Jogos atraem a garotada na Escolinha da Vila Olímpica

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Em Mesquita, meninos lotam as escolinhas gratuitas de futebol e futsal, que já revelaram talentos Foto: Pablo Henrique/Divulgação
Em Mesquita, meninos lotam as escolinhas gratuitas de futebol e futsal, que já revelaram talentos
Foto: Pablo Henrique/Divulgação

Se quase toda menina passa pela fase de se tornar bailarina, com os meninos o sonho de um dia ser um grande jogador de futebol também é campeão; e muitos pais vêm apostando nisso desde cedo. Uma das opções mais procuradas em Mesquita é a escolinha de futebol e futsal da Vila Olímpica, que atende meninos com idades entre 4 e 15 anos. De lá já saíram talentos promissores, que são encaminhados para prosseguir carreira em clubes da Baixada e até do Rio. Quem afirma é o professor de futsal Vitor Ubiratan, que trabalha com crianças e adolescentes na Vila há mais de três anos.
“Nós estamos sempre em contato com o Nova Iguaçu Futebol Clube, por exemplo, para onde já encaminhamos vários meninos que se destacam na modalidade”, contou Vitor.
Mas nem só de aspirantes a grandes ídolos a quadra está lotada. Muitos pais e mães matriculam seus pequenos na escolinha em busca de socialização, melhorias na saúde ou simplesmente para investir no lazer preferido da garotada.

A partir dos 4 anos a meninada começa aprender fundamentos do futsal e futebol Foto: Pablo Henrique/Divulgação
A partir dos 4 anos a meninada começa aprender fundamentos do futsal e futebol
Foto: Pablo Henrique/Divulgação

“Trago meu neto Kevim, de 7 anos, para treinar futsal às segundas e quintas-feiras. Do ano passado até hoje a gente nota como ele vem melhorando, já conhece as regras do esporte e faz boas jogadas. Quem sabe mais tarde não se torna jogador. Por enquanto ele vem mesmo para se divertir com os colegas”, conta o avô Gilberto Pacre, de 68 anos, que acompanha atento cada lance, controlado de perto pelo professor Vitor.
Com apito pendurado no pescoço Vitor, faz paradas estratégicas durante as partidas para dar dicas e corrigir jogadas. “Eles aprendem, brincam e se divertem. Gosto muito de observar como se desenvolvem ao longo dos meses”, disse. As aulas são gratuitas e acontecem sempre nas segundas e quintas-feiras, das 8h30 até às 14h30, com turmas divididas por idades. Os interessados em se matricular nas aulas podem se dirigir à Vila Olímpica, que fica na Avenida Baronesa de Mesquita com documento de identidade ou certidão de nascimento do menor, atestado médico e comprovante de residência.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!