
Gilvan de Souza / Divulgação
Após não ser relacionado para alguns jogos, o atacante Vinícius Júnior foi novamente utilizado pelo técnico Zé Ricardo e acabou sendo importante para a vitória do Flamengo neste fim de semana. O jovem rubro-negro sofreu o pênalti que originou no gol da vitória sobre o Coritiba, já nos acréscimos, marcado por Éverton Ribeiro, na Ilha do Urubu. O jogador destacou que vem amadurecendo desde que iniciou os treinos com os profissionais.
“Evoluí na maturidade, né?. Quando não sou relacionado, procuro trabalhar bastante no clube. Vou para a academia, faço tudo para melhorar e estar bem como foi contra o Coritiba”, disse.
Vinícius Júnior comemorou o fato de ter ajudado o Flamengo e pregou tranquilidade para seguir evoluindo dentro de campo. “Entrei, dei conta do recado e pude ajudar a equipe do Flamengo novamente. Agora, vou trabalhar para focar no Santos, na quarta-feira. Eu sou bastante tranquilo. Desde a base que sou tranquilo nesse aspecto, da pressão. O grupo também me dá muito apoio”, declarou.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (26), contra o Santos, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Os rubro-negros estão em vantagem no confronto pelas quartas de final, pois venceram o jogo de ida, na Ilha do Urubu por 2 a 0. Assim, os cariocas podem perder por um gol de diferença que avançam na competição.
Um gosto especial para o estreante Geuvânio
O primeiro jogo de Geuvânio como titular do Flamengo teve gosto especial. Diante da Nação na Ilha do Urubu, o camisa 23 pôde, na noite de sábado (22), comemorar a importante vitória por 2 a 1 diante do Coritiba. Além disso, o jogador ainda se destacou em campo e auxiliou o time a conquistar os três pontos.
Abrindo o placar com gol de Berrío, o Flamengo sofreu o empate ainda nos minutos iniciais da etapa final, mas fez o segundo no fim da partida e conquistou a vitória. “Tomamos um gol logo no início do segundo tempo e acabamos ficando um pouco desestabilizados. Porém, a sequência ruim estava nos incomodando e começamos a correr atrás novamente. As equipes que vêm jogar aqui costumam ficar bem fechadas atrás e às vezes é difícil infiltrar, mas seguimos buscando a vitória. O pênalti aconteceu já no fim e o Everton Ribeiro converteu. Fico feliz pela minha estreia como titular e pelo resultado positivo. Estou voltando agora para o Brasil e é totalmente diferente. O calendário tem sequências fortes, então falta ainda adaptação e ritmo. Mas tenho certeza que isso virá com os treinamentos e jogos”, disse Geuvânio.
por Jota Carvalho