Joias do Fluminense nas mãos do Barça

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Destaque tricolor, Gerson deve vestir a camisa do Barcelona a partir de janeiro, segundo Marcão, pai do jogador Foto: Bruno Haddad/Divulgação
Destaque tricolor, Gerson deve vestir a camisa do Barcelona a partir de janeiro, segundo Marcão, pai do jogador
Foto: Bruno Haddad/Divulgação

Prioridade é essencial em um mercado tão competitivo quanto o futebol. É com esta máxima em mente que o Barcelona tem colocado as mãos no futebol brasileiro. Dois anos após levar Neymar, o time catalão está a algumas assinaturas de sacramentar a contratação de Gerson, do Fluminense. Os clubes têm parceria firmada para que o clube azul e grená seja o principal destino das promessas de Xerém.
O acordo para dar prioridade ao Barça rendeu 4 milhões de euros, cerca de R$ 13,9 milhões, aos cofres do tricolor e não prevê apenas a transferência de Gerson. O zagueiro Marlon seria outro no radar do time catalão, que precisa igualar a oferta de qualquer outro interessado nas joias do Fluminense.
Se compromete a sequência dos atletas jovens no clube, a parceria ao menos resguarda o Tricolor financeiramente. A entrada de 4 milhões de euros independe de qualquer venda futura, ou seja, o dinheiro entra ainda que nenhuma transação seja sacramentada. Além disso, o Barcelona é obrigado a igualar propostas concorrentes para confirmar seu direito de preferência, o que garante ao Fluminense a venda pelo melhor valor possível.

Outra revelação tricolor, zagueiro Marlon pode seguir o mesmo destino de Gerson  Foto: Bruno Haddad/Divulgação
Outra revelação tricolor, zagueiro Marlon pode seguir o mesmo destino de Gerson
Foto: Bruno Haddad/Divulgação

Na realidade, porém, Gerson já tem tudo certo para respirar ares catalães a partir de janeiro. O meia-atacante de 18 anos deve firmar contrato de cinco anos com o Barcelona assim que o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, julgar que é hora de vendê-lo. Os valores referentes à venda da joia revelada em Xerém estão sob sigilo.

 

Flu bate o Vasco e segue 100%
no Brasileiro Sub 20

O Fluminense voltou a fazer mais uma vítima no Campeonato Brasileiro de Futebol Sub 20 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Jogando na tarde de terça-feira (21), no estádio de São Januário, a equipe tricolor ganhou do Vasco da Gama por 2 a 1, pela rodada de número dois da segunda fase. A garotada de Xerém não tomou conhecimento da equipe cruzmaltina mesmo jogando na casa do adverário. Ainda no primeiro tempo marcou duas vezes. Aos 17 minutos, abriu o marcador através do meia Daniel. Melhor em campo aumentou a vantagem numa cobrança de penalidade máxima do volante Douglas. Na etapa final os tricolores diminuíram o ritmo, enquanto o Vasco partiu em busca de diminuir a desvantagem o que conseguiu aos 40 minutos com o meia Evander, de falta.

Matheus Vital bem que tentou, mas não conseguiu balançar a rede tricolor Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Matheus Vital bem que tentou, mas não conseguiu balançar a rede tricolor
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O resultado positivo fez o Fluminense assumir a liderança isolada do Grupo E com seis pontos ganhos. O Gigante da Colina é o lanterna ainda sem pontuar. O Fluminense voltará a campo, tentando manter a liderança do grupo, na próxima terça (28), às 15h, quando enfrentará o Palmeiras-SP no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Vasco fará o clássico contra o Flamengo no dia 30 de julho, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O árbitro da partida foi Alexandre Vargas Tavares de Jesus, da Ferj, auxiliado pelo cariocas, Gabriel Conti Viana e Thiago Rosa de Oliveira. Receberam cartão amarelo, Renato Kayser, Daniel, João Victor e Kadu Fernandes (Vasco) e os tricolores, Luiz Fernando, Breno, Douglas e Matheus Alessandro.
>> Vasco da Gama: Gabriel Felix, Richard, Kadu Fernandes, Daniel e Márcio; Iago Índio, Andrey (João Victor), Matheus Isaías (Gabriel Braga) e Matheus Vital (Ikaro); Renato Kayser e Evander. Técnico: Rodney Gonçalves.
>> Fluminense: Matheus Philipe, Breno, Ygor Nogueira, Derlan e Leonardo; Luiz Fernando, Douglas (Bonilha), Olivera (Peterson) e Daniel; Matheus Pato e Paulinho (Matheus Alessandro). Técnico: Luiz Felipe.

 

 

 

 

por: Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!