
Foto: Vasco/Divulgação
Raridade na Colina, o treino do Vasco foi aberto para a imprensa na manhã de ontem e o técnico Jorginho comandou uma atividade indicando o time que pretende utilizar na estreia na Taça Guanabara, segundo turno do Cariocão, no domingo, às 16h, diante do Bangu, em São Januário. O treinador vai promover o retorno do zagueiro Luan e do meia Andrezinho, mas segue sem contar com o atacante colombiano Duvir Riascos.
Luan, com um quadro de desgaste muscular, e Andrezinho, que estava pendurado com dois cartões amarelos, foram preservados na vitória de 3 a 1 sobre o Bonsucesso, no último sábado, e reaparecem nas vagas de Jomar e Eder Luis, respectivamente.
Já Riascos ainda luta com um edema na coxa direita que o afastou do jogo passado. Ele não tem ainda uma previsão de retorno, porém, na manhã de ontem o jogador apareceu dando voltas ao redor do campo e aparentemente não reclamou de dores. Cada vez que passava pelo jogador, artilheiro do Vasco no Estadual com seis gols, Jorginho o incentivava a se empenhar ainda mais na luta pela recuperação. Sem o colombiano, o treinador vai manter Thalles como comandante de ataque e pelo visto não terá grandes dificuldades na manutenção de seu sistema de jogo, uma vez que o jovem, tratado como uma das principais promessas das categorias de base na Colina, teve grande atuação contra o Bonsucesso, balançando as redes em duas ocasiões.
Como de costume, após a atividade, o meia Nenê permaneceu em campo cobrando faltas e pênaltis, a fim de aprimorar a pontaria. O apoiador surpreendeu os profissionais que faziam a cobertura do treino por conta da facilidade com que colocava a bola onde bem entendesse.
Pelo que foi visto no treino, o Vasco vai a campo no domingo com a seguinte escalação: Martin, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.
Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.