
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Um dos atletas mais experientes no elenco do Flamengo, Juan sabe da importância de se ter um time competitivo em mais de uma frente. Com o Rubro-Negro garantido na segunda fase do Carioca, agora é hora de pensar na Primeira Liga. Nesta quarta (9), o Flamengo finaliza a participação na primeira fase contra o Figueirense, e o zagueiro sabe que a vitória pode trazer benefícios no decorrer da competição.
Depois de vencer Atlético-MG e América-MG nas duas primeiras rodadas, o Flamengo viajou para Santa Catarina na tarde de ontem. “A partir de agora, todos os jogos são importantes. Nosso primeiro objetivo é vencer. Sabemos que é muito importante jogar com mando de campo, com torcida a favor, em um jogo único, evitando buscar a vaga no campo do adversário”, confessou.

Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Recuperado fisicamente e, por isso, garantido como titular por Muricy Ramalho, o defensor não se incomoda com a concorrência por posições, já que entende que quanto mais opções para jogar, maior é o benefício do clube. “Me sinto bem, fisica e mentalmente, para ajudar os meus companheiros. Fiz a pré-temporada toda, adaptei meu corpo a jogar a cada três dias. Sabemos que o calendário é pesado, mas é preciso se adaptar. Estou sempre à disposição, mas é difícil falar. O importante é que quem vá a campo esteja 100% para ajudar o Flamengo”, disse.
Se repetir em Florianópolis (SC) o mesmo time que finalizou o trabalho de ontem no Ninho do Urubu, o Flamengo deve ir a campo com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, William Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
por Jota Carvalho