Julio Cesar é o novo dono da camisa 12 do Flamengo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Julio Cesar chega como reforço do Flamengo por três meses Foto: Reprodução

Novo dono da camisa 12 do Flamengo, Julio Cesar foi apresentado no clube no início da tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O jogador chegou cedo ao CT do clube, passou por exames e depois foi confirmado pela diretoria. O contrato assinado é de apenas três meses, até o fim do Campeonato Estadual do Rio.

“Eu venho para somar, para colaborar, com muita responsabilidade. Não vou me comportar diferente do que fiz a semana toda. E venho com sonho de encerrar a carreira ganhando título. Acima de tudo e de todos é o Flamengo. Entendo que hoje o Fla é muito diferente daquele que deixei”, disse o jogador.

“Eu pensei bastante após minha rescisão com o Benfica, devido toda a minha história no futebol, a minha história com esse clube, vi com bons olhos encerrar a carreira aqui. Meus amigos, familiares diziam que eu não poderia encerrar a carreira sem terminar aqui.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que a camisa 12 sairia da aposentadoria só para que o ídolo do clube pudesse usar.

“Júlio César vai usar a camisa 12 que estava aposentada em homenagem a torcida. É um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, mundial. É um rubro-negro de coração. Ele vem pra encerrar uma carreira vitoriosa”, disse o presidente.

 

Jogador pediu ao clube para voltar

 

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, explicou como aconteceu a negociação com o jogador, que rescindiu contrato com o Benfica no início do ano.

“Partiu dele (Julio Cesar) o desejo de retornar ao Brasil e a Flamengo. É um ídolo eterno do clube. A chegada dele vai trazer muitos benefícios, apoio no vestiário. Com o fato de a gente redirecionar a carreira do Alex, isso ajudou. Ele fez um contrato simbólico, veio por um valor simbolico”, disse o diretor de futebol.

Julio rescindiu contrato com o Benfica no fim de novembro, mas vinha mantendo a forma no clube português. Portanto, ele chegará ao Rubro-Negro com condições de jogo. Ele explicou que não foi procurado pelo Flamengo em nenhum momento.

“Gostaria de deixar bem claro uma coisa. Saiu na mídia que o Flamengo veio atrás de mim quando mais precisou. Isso não aconteceu. O Flamengo nunca veio atrás de mim. Dizem que eu virei as coisas, isso é equivocado. Não recusei nada. Em algumas entrevistas eu disse que jamais encerraria minha carreira no Flamengo. Mas agora estou mordendo a língua. Hoje estou mais maduro. Quero pedir desculpa para a torcida por essas entrevistas”, disse.

Julio Cesar disputou 284 partidas com a camisa do Flamengo entre 1997 e 2004. Conquistou títulos importantes como a Copa Mercosul de 1999, a Copa dos Campeões de 2001 e o tricampeonato carioca também em 2001.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!