
Mesmo após o rebaixamento para a Série B, o Vasco não mudou para a próxima temporada e priorizou a manutenção da base que terminou o Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Julio Cesar, que foi titular no fim de 2015, destacou que a principal contratação cruzmaltina foi a permanência da comissão técnica.
“Acho que foi a maior contratação do Vasco. O Jorginho e o Zinho são fundamentais para o clube. Depois que eles chegaram, conseguiram arrumar não só dentro de campo, mas fora também. Mantendo a base, tem tudo para ganhar títulos e voltar para a Primeira Divisão, que é o principal objetivo do Vasco”, disse.
Julio Cesar minimizou o fato de o Vasco só ter confirmado um reforço para 2016, o lateral direito Yago Pikachu. Para ele, manter os principais jogadores do elenco será importante para o sucesso da equipe na próxima temporada. “O mercado agora está muito parado, poucos times contratando, tentando manter a base. O Vasco está fazendo a mesma coisa. Eu acho que as contratações virão mais para o início de janeiro, porém acredito que o Vasco manter a base e o treinador é importantíssimo. Temos tudo para fazer um excelente 2016”, declarou.
O jogador tem contrato somente até o fim do Cariocão, mas não mostrou preocupação com seu futuro. Julio Cesar acredita que vai permanecer no clube por mais tempo e prevê uma negociação tranquila pela renovação.
“Já tiveram algumas conversas para renovar, mas eu sei que agora o Vasco está com outros pensamentos, precisa fazer novas contratações. Eu tenho certeza que, quando voltar das férias, começar o campeonato, nós vamos tratar melhor isso. Confio que vai acontecer a renovação”, comentou.
O elenco do Vasco se reapresenta no dia 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro. Os atletas vão se preparar até a estreia no campeonato, contra o Madureira.