Juniores do Nova Iguaçu iniciam preparação de olho na Segundona

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Técnico Armênio Moura conversa com os jogadores no auditório do Centro de Treinamento Laranjão Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Técnico Armênio Moura conversa com os jogadores no auditório do Centro de Treinamento Laranjão
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Acostumada a sempre fazer grandes campanhas, a equipe sub-20 do Nova Iguaçu se reapresentou ontem no Centro de Treinamento do clube para iniciar a preparação visando a disputa do Campeonato Carioca. A exemplo do profissional, os juniores vão disputar a Série B, sempre nas partidas preliminares, a partir do dia 5 de março.
Reconhecido pela CBF como o primeiro clube formador do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu realizou uma transição muito bem conduzida entre as categorias. Dos 29 atletas que se reapresentaram, 16 disputaram no ano passado o Estadual Sub-17 com o juvenil. Na ocasião, o time terminou a Taça Rio na liderança e só foi eliminado nas semifinais, pelo Flamengo. “O Nova Iguaçu sempre tem uma boa base. Os jogadores que estavam no juvenil e fizeram uma grande campanha no ano passado subiram e vão encorpar o grupo com os atletas que ficaram. Estamos otimistas em fazer uma boa campanha, brigar por títulos e principalmente formar jogadores para o profissional, que é o nosso grande objetivo”, afirmou o técnico Armênio Moura, desde junho de 2013 na função.
Ainda ontem, os jogadores se reuniram no auditório do clube para uma conversa com o presidente Jânio Moraes, o vice de futebol Vitor Lima, o coordenador de futebol Fernando Lyra e a comissão técnica. Depois, realizaram avaliações físicas com o fisiologista Uélbio Bezerra. O técnico Armênio Moura conta que tem um grupo em bom número para trabalhar nesses cerca de 45 dias.
“Vamos ter dois atletas pelo menos em cada posição. O jogador sabe que um vai ser titular e o outro reserva imediato. Então, isso vai motivar bastante o grupo e não teremos dificuldade de ter de puxar jogadores de outras categorias. Temos todos os atletas na mão para colocar nossa filosofia de trabalho, e creio que a resposta deles também será mais rápida”, disse.
O regulamento do Campeonato Carioca da Série B de Juniores é o mesmo do profissional, com dois turnos e um triangular final para decidir o campeão. O Nova Iguaçu está no Grupo B, ao lado de Barra Mansa, Angra dos Reis, Campos, Duque de Caxias, Olaria, Gonçalense, Sampaio Corrêa e Belford Roxo. A estreia na Taça Santos Dumont, na qual os grupos se cruzam, será no dia 5 de março, contra o Goytacaz, às 13h, no Laranjão.
“O fato de disputar a Série B não desmotiva e nem tem que desmotivar. O jogador tem que estar motivado todos os dias para virar profissional. Se não tiver essa motivação, jamais vai chegar ao objetivo dele. Essa motivação faz parte do dia a dia e vamos sempre colocar isso na cabeça deles, de estarem motivados para poderem crescer e chegar aos profissionais”, finalizou Armênio.
>> O elenco que se reapresentou: Goleiros: Carlos Vitor, Mateus, Matheus Miranda e Bruno. Laterais-direito: Lucas Silva e Renan Leandro. Zagueiros: César, Procópio, Caio e Lucas Nascimento.
Laterais-esquerdo: Menezes e Jonathan. Volantes: Deivisson, Ronald, Bacelar, Ernesto, Danilo, Patrick e Renan Amaral. Meias: Matheus Rocha, Wellington, João Victor, Matheus Melônio e Rafael Diniz. Atacantes: Jean, Saquarema, Careca, Nael e Matheus Jünger.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!