Levir Culpi entrega lista para sanar posições deficientes no Fluminense

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Técnico do tricolor espera contar com reforços pontuais para continuação do Brasileiro Foto: Nelson Peres/Divulgação
Técnico do tricolor espera contar com reforços pontuais para continuação do Brasileiro
Foto: Nelson Peres/Divulgação

O Fluminense estreou no Campeonato Brasileiro vencendo o América-MG por 1 a 0 fora de casa. No entanto, o bom resultado logo em seu primeiro jogo não diminui o ímpeto da diretoria na busca por reforços. Isso porque o técnico Levir Culpi já entregou aos dirigentes, incluindo o presidente Peter Siemsen, a lista com seus desejos para o restante da temporada. Ao todo, cinco posições são consideradas carentes, porém, isso não significa que apenas cinco reforços serão contratados.
É certo que dois meias e um atacante serão procurados. O apoiador Maranhão, que estava na Chapecoense, já acertou com o clube e ocupará um dos postos para auxiliar na criação de jogadas. O outro meia e o atacante podem vir do exterior, mas o clube está analisando todas as possibilidades. Vale lembrar que o Fluminense está se despedindo de Gerson, revelado nas categorias de base e que foi negociado com a Roma, da Itália. Além disso, nos bastidores das Laranjeiras, comenta-se que Gustavo Scarpa já teria despertado o interesse de alguns clubes do continente europeu e pode receber proposta.

Outra posição considerada carente é a lateral esquerda, na qual o destro Wellington Silva vem atuando de maneira improvisada. Giovani, que passou parte dos últimos meses no departamento médico, parece não contar totalmente com a confiança da comissão técnica. Porém, uma contratação para essa posição vai depender da avaliação que Levir Culpi fará de Ailton, de 22 anos, que se reapresentará ao clube na próxima semana.
Ailton estava defendendo, por empréstimo, o Neftchi, do Azerbaijão, onde jogou a maioria das partidas pelo campeonato nacional. A imprensa local o tratava como destaque e o jogador chegou a ter a compra dos direitos federativos estudada, porém, a crise no Azerbaijão impediu que o clube tentasse convencer o Tricolor a abrir negociações. Assim, o jovem defensor, com contrato até 2017, retorna para ser avaliado. O atleta sempre foi tratado nas categorias de base como uma joia.
Dentro de campo, o elenco ganhou folga ontem e se reapresenta na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, quando Levir Culpi vai começar a pensar na escalação para o duelo contra o Santa Cruz no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!