O técnico Levir Culpi comandou uma atividade tática na manhã de ontem, nas Laranjeiras, e encaminhou o time para o jogo contra o Internacional neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, conforme já era esperado, manteve a equipe do treino da última quinta, com o atacante Wellington na vaga de Samuel, que ficará como opção no banco de reservas.
Mesmo com a saída de Samuel, o treinador manteve o esquema com três atacantes, que tem sido uma aposta sua nas últimas partidas e vem dando o resultado esperado. Pelo que se viu na atividade, o Fluminense vai a campo com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Wellington e Henrique Dourado.
Neste sábado o elenco participa de um recreativo na parte da manhã e depois a delegação viaja para o Rio Grande do Sul. O Tricolor, com um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes, aparece na nona posição do Brasileiro, com 24 pontos conquistados.
Fora de campo a CBF confirmou o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), como o palco do confronto entre o Fluminense e o América-MG, previsto para o dia 14 de agosto, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não poderá utilizar o Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), porque o Governo do Estado proibiu a realização de partidas de futebol na capital carioca e Baixada Fluminense devido à disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Polícia Militar informou que não poderia dividir o seu efetivo entre os dois eventos, o que comprometeria a segurança do jogo.
Apesar de a decisão não ter agradado, a diretoria do Fluminense decidiu acatar e não tentará modificar a decisão da entidade. O Fluminense teve o jogo com o Figueirense no meio desta semana adiado justamente por conta da realização dos Jogos Olímpicos.
>> Levir critica continuação do Brasileiro durante as Olimpíadas – Após o treino de ontem, o técnico Levir Culpi concedeu entrevista coletiva e criticou que o Campeonato Brasileiro não seja interrompido durante a disputa dos Jogos Olímpicos. “Não entendo como não se protege o futebol. A gente está em mãos de pessoas incompetentes, no país e logicamente no futebol. Como é que você, como técnico, mantém os jogadores ligados num jogo contra o Inter, quando você tem a estreia da Olimpíada no Brasil. É automático, desconcentra um pouco os jogadores. Não tem como competir com isso”, disse ele.
Levir reclamou da divisão de espaço no noticiário. “Quer ter mais notícia do Fluminense ou desse corredor maluco… Isso, o Bolt. Eu não entendo esse vácuo, não admito isso, erro infantil. E com jogos segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo no meio da Olimpíada. Não aceito como profissional, me sinto mal. Os jogos perdem um pouco a importância, o que é natural, mas tem que obedecer”, finalizou Levir.
