Líderes de torcidas organizadas do Rio se reúnem para celebrar acordo de paz

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A ‘União das Organizadas’ foi assinada pelas maiores e mais antigas torcidas cariocas

               
Um movimento pela paz. Assim foi definido o encontro realizado entre alguns líderes das principais torcidas organizadas do Rio de Janeiro. A reunião foi para fundar a ‘União das Torcidas Organizadas’, uma iniciativa para acabar com a violência entre os torcedores, chaga que já dura décadas e vitimou dezenas de pessoas.
“Tem muita gente morrendo por isso. É só guerra. A União das Torcidas Organizadas veio para acabar essa guerra. Vai existir união, paz e amor. Nossa intenção é que o torcedor possa levar os filhos aos estádios sem problema nenhum. Isso é bom também para o clube, já que a violência os atinge”, disse Edson Freire, líder do movimento. Estiveram presentes no encontro representantes da Raça Rubro-Negra, Torcida Jovem do Flamengo, Young Flu, Força Flu, Força Jovem do Vasco, Ira Jovem do Vasco, Fúria Jovem do Botafogo e Torcida Jovem do Botafogo. Também assinaram a fundação da União a Resistência Popular Alvinegra, Vasguaçu e Dinossauros do Vasco.
Algumas das maiores organizadas do Rio de Janeiro estão atualmente suspensas dos estádios, como a Torcida Jovem do Flamengo e a Força Jovem do Vasco. Elas só poderão voltar a frequentar os eventos esportivos no ano que vem. Internamente, há a tentativa dos membros mais antigos de resgatarem os valores fundadores das torcidas, evitando as brigas contra grupos rivais.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!