Na manhã de ontem, o elenco do Botafogo se reapresentou após o empate por 2 a 2 com o Flamengo pela quinta rodada da Taça Guanabara. O lateral direito Luis Ricardo falou bastante sobre a primeira partida contra o Coruripe pela Copa do Brasil nesta terça (5), às 21h30, em Alagoas.
“Precisa ter sabedoria para jogar essas partidas. Quando acha que vai vencer, acaba sendo surpreendido. Temos que ser bastante calmos. Não se ganha o jogo na véspera. Vamos brigar para ganhar. Se vamos eliminar o jogo da volta, é outra história”, afirmou o jogador. “Eles vão dar a vida para ganhar de um time grande”, acrescentou.
“Essa é uma competição que dá vaga para Libertadores, então o foco é total. Vamos dar tudo para tentar a classificação pela Copa do Brasil ou no Brasileirão”, comentou Luis Ricardo. O Botafogo foi eliminado na terceira fase da Copa em 2015, perdendo para o Figueirense por 3 a 2 no placar agregado.
Sobre a sequência de jogos entre o Carioca e a competição nacional, o lateral apontou o cansaço e o desgaste do elenco do Botafogo, que será poupado na partida contra o Coruripe. “Nosso elenco não é grande, a maioria joga todos os jogos e isso desgasta muito. Poupar jogadores acaba dando retorno um pouco mais à frente”, concluiu.
O goleiro Jefferson também será poupado na estreia e Helton entrará em seu lugar. “Ele é trabalhador e se agiganta quando tem chance. Provou isso ano passado, quando o Jefferson estava na Seleção. Nos treinos ele vem mostrando que está pronto para o serviço. Estamos bem servidos”, completou Luis Ricardo.
Na Taça Guanabara, o Fogão é o terceiro colocado com oito pontos. A equipe de Ricardo Gomes volta a campo no domingo às 18h30 para enfrentar o Bangu em São Januário.
