Mais duas escolas municipais soltam o grito de ‘é campeão’ em Japeri

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Goleadas e disputa por pênaltis marcaram mais um dia da Olimpíada Escolar da cidade Foto: Custódio Martins/PMJ
Goleadas e disputa por pênaltis marcaram mais um dia da Olimpíada Escolar da cidade
Foto: Custódio Martins/PMJ

Ontem (14), pela Olimpíada Escolar de Japeri, a quadra do bairro Nova Belém recebeu as partidas de futsal válidas pela terceira categoria, que envolvem crianças entre 9 e 11 anos. No feminino, o título ficou com a Escola Municipal Vereador Dário Oliveira Lins. Já no masculino, o primeiro lugar foi da Escola Darcílio Ayres Raunheitti.
Com apenas três equipes inscritas para a modalidade, a disputa no futsal feminino já começou fora de quadra. Um sorteio definiu qual time iria se classificar para a final sem a necessidade de passar pela semifinal. E a sorte sorriu pela primeira vez para as meninas da Dário Lins, que aguardaram o confronto entre as escolas Amaralina e Pastor Aristides Arruda, que venceu por 4 a 0.
A goleada fez crescer a confiança na conquista do título, mas do outro lado havia um adversário descansado e pronto para estragar a festa. E foi o que fizeram as meninas da Dário Lins. Elas se aproveitaram do desgaste das rivais e aplicaram a goleada por 4 a 0, levando para a escola do bairro São Cosme e São Damião o primeiro lugar.
O roteiro do futsal masculino começou igual ao feminino. Com número ímpar de equipes participantes (sete), um sorteio definiu a escola que entraria direto nas semifinais. Mais uma vez a beneficiada foi a Dário Lins. Mas o final não seria tão feliz quanto o das meninas.
Na primeira partida das quartas de final a Darcílio Ayres venceu Amaralina por 3 a 0 e se classificou para enfrentar a Pastor Idalécio, que passou de fase após um emocionante duelo contra a Pastor Aristides Arruda, vencido por 4 a 3. A outra semifinal foi definida após a Escola Municipal João XXIII passar por cima da Duque de Caxias por impiedosos 4 a 0, e se credenciar para enfrentar a Dário Lins.
Na semifinal, os meninos da Dário Lins até fizeram três gols, mas a defesa vacilou e viu os garotos do João XXIII colocarem quatro bolas na rede e garantirem vaga na decisão. O outro finalista só foi conhecido após disputa de penalidades máximas. No tempo normal, Darcílio Ayres e Pastor Idalécio empataram em 1 a 1. Nos pênaltis, vitória por 2 a 1 da Darcílio Ayres.
Empurrados pela adrenalina da disputa por pênaltis, os meninos da Darcílio Ayres entraram na partida final com ‘sangue nos olhos’ e partiram para cima da João XXIII, abrindo 1 a 0 com um golaço de Renato. No início do segundo tempo, o mesmo Renato aumentou o placar em um contra-ataque mortal. A Darcílio Ayres ainda fez o terceiro gol, mas viu o adversário crescer com um belo tento do meio da rua.
A João XXIII pressionou nos minutos finais, quase encostou no marcador e obrigou os rivais a se desdobrarem para segurar o resultado. Sem se afobar na defesa e utilizando o contra-ataque, nem mesmo um Papa parecia ser capaz de tirar o título da E.M. Darcílio Ayres, que venceu por 3 a 1 e levou a medalha de ouro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!