Mancu se destaca em jogo-treino e se coloca à disposição

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Meia argentino fez dois gols em atividade realizada na manhã de sexta-feira Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Meia argentino fez dois gols em atividade realizada na manhã de sexta-feira
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O argentino Federico Mancuello conta os dias para a estreia oficial com a camisa do Flamengo. E a torcida rubro-negra também. O jogador foi um dos destaques da vitória dos profissionais em jogo-treino realizado na manhã de sexta-feira na Gávea contra os juniores – fez dois gols e se movimentou bem na atividade. Na expectativa de entrar na partida contra a Portuguesa, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, o meia deixou nas mãos de Muricy a decisão de ser titular ou sair do banco de reservas. Hoje, o meio de campo titular tem Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick, que foi regularizado logo antes do jogador argentino.
“Não sei se sou titular. O treinador é quem escolhe. O importante é o que fizemos hoje (sexta-feira). Jogar da maneira como jogamos, ganhando ritmo e é bom para a garotada. Mostro para o treinador que quero ajudar, que quero jogar”, disse o argentino.
No coletivo, Gabriel marcou duas vezes, o argentino também. Thiago Santos e Felipe Vizeu marcaram na goleada de 6 a 1 para os profissionais em cima do sub-20. O time reserva treinou, enquanto os profissionais fizeram trabalho físico. A equipe estava escalada com Alex Muralha, Pará, Cesar, Antonio Carlos e Chiquinho; Canteros, Cuéllar, Mancuello; Thiago Santos, Gabriel e Felipe Vizeu. Na segunda etapa, muitas mudanças. Entraram Rafael Dumas e Léo Duarte na zaga, Chiquinho foi para o meio, com Arthur Henrique entrando na lateral. Jajá, Douglas Baggio também entraram na equipe. Para os juniores, Michel marcou, após jogada de Clebinho.
Mancuello se disse bem adaptado ao futebol brasileiro, apesar do calor. No final da entrevista coletiva, ao ser lembrado do clássico contra o Vasco, no dia 14 de fevereiro, o argentino quis comentar o vídeo que gravou e virou sucesso na internet. O jogador dizia na imagem que veio para o Rio de Janeiro para ser feliz e vencer o Vasco.
“Eu queria falar desse vídeo, porque a pessoa me havia dito que era para um amigo dele e depois terminou indo para a internet. Sei da rivalidade que há, mas (o clássico) não é mais que uma partida de futebol. São duas equipes que têm grandes jogadores. Futebol é para somar paixão e alegria. O vídeo era supostamente para um amigo, mas não tive intenção de ofender ninguém, não sou assim. A ideia é desfrutar de um grande jogo, não é sempre que se pode jogar um clássico”, afirmou Mancuello.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!