
(Staff Images/Flamengo)
Após o empate no embate entre Flamengo e América-MG, jogo que ficou em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri falou com a imprensa em coletiva na Arena Independência, em Belo Horizonte, sobre o resultado. Barbieri comentou ainda sobre substituições na partida e comentou sobre o próximo confronto pela Conmebol Libertadores, que acontecerá amanhã, contra o Cruzeiro, também na capital mineira.
“O América não estava criando muitas chances. A que criaram foi em uma bola cruzada na área, onde o Léo Duarte e o Rever estavam longe da bola. A nossa intenção era ocupar aquele espaço, ganhar presença de área com o Rhodolfo e usar a velocidade do Rodinei (para sair)”, disse Barbieri.
“Estávamos com um homem a menos na casa do adversário. Contra o Vitória, já tínhamos usado essa estratégia. E tivemos chances em contra-ataque. No primeiro tempo, quando não conseguimos sair tanto, era natural se resguardar um pouco mais. Não queríamos marcar tão atrás, mas, além do primeiro gol, eles não criaram. Eles tiveram alguns espaços, principalmente no primeiro gol, mas no jogo como um todo não tiveram muitas chances. Dificilmente vamos passar um um jogo todo sem errar e hoje cometemos alguns erros”, avaliou o treinador.
“A informação que eu tenho é de que não foi falta. Não vi, mas foi o que soube. E depois foi acaso. A bola bateu na trave e sobrou para o jogador. O gol não tem a ver com as trocas. Tem a ver com um lance em que o árbitro entendeu que foi falta, a bola pegou na trave e sobrou para o adversário”, comentou.
“É outra competição, outro adversário, outro momento. Não existe isso de não poder sofrer gols, aí teremos que fazer três e quem passa somos nós. O
Cruzeiro tem uma grande equipe, mas vamos tentar buscar. Os times se conhecem muito e detalhes fazem a diferença. No Rio, eles fizeram um gol onde a bola ia para fora e o Thiago Neves conseguiu finalizar. Temos que entrar atentos para evitar erros”, finalizou o técnico.