
Foto: Raffa Tamburini/Divulgação
Por mais um ano na Série A do Cariocão, o America medirá forças com o Macaé às 15h15 deste sábado (16). Para seguir com chances de se manter na primeira divisão do Rio, o time precisa, antes de tudo, superar o rival. Focado neste objetivo, Marcão comentou sobre o que espera da atuação americana, para que o triunfo rubro se confirme no Moacyrzão. “Temos que ter calma, sem nos precipitarmos em alguns lances, que podem ser cruciais para o resultado do jogo. Entretanto, antes de tudo temos que acreditar uns nos outros. Vai ser uma partida de coração. Penso que, em alguns momentos do jogo, a técnica pode faltar, mas não faltará empenho. Será um confronto duro, porém espero que, no final, o America possa ser coroado com a permanência”, relatou.
Marcão deixou claro que todos no America acreditam que o Rubro permanecerá na Série A. Confiando no desfecho da história favorável aos americanos, o defensor garantiu que tudo o que poderia ser feito, para uma boa preparação aconteceu. Sendo assim, o jogador rubro falou convicto sobre suas perspectivas para a partida.
“Acho que, mais do que nunca, temos que estar confiantes e acreditar que é possível. E a permanência na Série A só será real se, antes de tudo, fizermos a nossa parte. Trabalhamos focados, procurando fazer tudo certo, para que no dia do jogo a gente possa executar o que treinamos da melhor maneira possível. Para voltarmos ao Rio de cabeça erguida procuraremos manter o America na primeira divisão, vencendo o jogo contra o Macaé”, finalizou.
O America de Marcão realizou um treinamento coletivo na tarde de quinta (14). Na atividade, realizada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, os titulares venceram por 1 a 0, sendo Daniel o autor do gol. No mesmo local, na manhã de ontem, os jogadores participaram do último treino antes da viagem para Macaé.