Meia Gláuber celebra vitória do foco e a proximidade com o acesso

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Gláuber comemora com Lucas o gol da vitória sobre o Itaboraí, sábado passado   Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj
Gláuber comemora com Lucas o gol da vitória sobre o Itaboraí, sábado passado
Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj

Depois de mais de oito meses de trabalho, paralisações e muitos desafios, o Nova Iguaçu está mais próximo de conquistar o objetivo de voltar à Primeira Divisão do Campeonato Carioca em 2017. A vitória sobre o Itaboraí por 1 a 0 no último sábado, fora de casa, colocou a equipe Laranja da Baixada na liderança do Triangular Final da Série B, com cinco pontos, e o acesso pode ser sacramentado neste sábado (24). Em caso de vitória do Campos sobre o Itaboraí no fim de semana, no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, o Nova Iguaçu garante matematicamente o acesso, já que não poderia mais ser alcançado pelo Itaboraí. De qualquer forma, o Nova Iguaçu só precisaria de uma vitória nos dois próximos jogos (contra Campos, dia 27, e Itaboraí, dia 30) para se garantir na elite.
“Sabemos que dependendo do que acontecer no jogo de sábado já podemos garantir o nosso acesso, mas estamos concentrados no nosso trabalho aqui. Nosso objetivo principal é colocar o Nova Iguaçu na Primeira Divisão e também ser campeão. Independente do resultado lá em Bacaxá, vamos para Campos na semana que vem em busca da vitória”, afirmou o meia Gláuber.
Gláuber foi o autor do gol da vitória sobre o Itaboraí no último final de semana, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo acabou assinalando na súmula gol contra de Vitor Silva, do Itaboraí, que desviou a bola na cobrança de falta. Cria das categorias de base do Nova Iguaçu e com fortes laços com o clube, Gláuber brincou com a situação.
“Foi uma falta lateral que normalmente leva perigo quando a bola vai em direção ao gol. A bola bateu no zagueiro mesmo, foi um leve desvio. Mas o árbitro deu gol contra, não é? Fazer o quê? (risos)”, afirmou o jogador, elogiando a postura da equipe depois da estreia com empate em 1 a 1 em casa diante do Campos, na primeira rodada: “Era como se fosse uma estreia, sabíamos que teríamos de fazer o dever de casa e queríamos fazer logo o resultado, mas sofremos o gol, o que de certa forma abalou um pouco nosso time, mas conseguimos empatar. Contra o Itaboraí não poderíamos perder, mas entramos totalmente ligados e isso foi o grande diferencial em relação ao primeiro jogo”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!