Mengão é a base da seleção brasileira de Tite

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Técnico priorizou a condição física dos jogadores para convocar e Muralha foi um dos escolhidos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ontem, o técnico Tite convocou 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira no amistoso beneficente contra a Colômbia, no próximo dia 25, no estádio do Engenhão. O treinador, que contava apenas com atletas que atuam no futebol nacional, chamou dois campeões brasileiros pelo Palmeiras e o meia Rodriguinho, do Corinthians.
Como detalhe, quatro atletas do Flamengo são maioria no escrete nacional para o confronto frente aos colombianos. Estão na batizada como SeleFla, o goleirão Muralha, o lateral-esquerdo, Jorge, e os meias, Diego e Wíllian Arão.
Do futebol carioca ainda foram chamados, o zagueiro Luan Garcia (Vasco), Camilo, meia do Botafogo, e o também meia-atacante, Gustavo Scarpa, um dos principais jogadores do Fluminense, que estreará pelo selecionado.
Pesou na escolha de Tite as observações feitas ao longo da última edição do Campeonato Brasileiro e a condição física dos jogadores. Os times nacionais voltaram de férias há pouco tempo e realizam treinos de pré-temporada, visando à disputa dos Estaduais.
Uma das surpresas foi a volta do atacante Dudu à Seleção Brasileira. O capitão do Palmeiras participou de amistosos com o técnico Mano Menezes e não vestia a amarelinha há mais de cinco anos. O zagueiro Vitor Hugo foi outro campeão brasileiro lembrado por Tite. O vice-campeão Santos cederá o meia Lucas Lima à equipe nacional.
Tite aproveitou para convocar jogadores que já vinham integrando o grupo principal da Seleção, como o goleiro Weverton (Atlético-PR), os laterais Fagner (Corinthians) e Fábio Santos (Atlético-MG) e o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio). Os campeões olímpicos Rodrigo Caio (São Paulo), Luan Garcia (Vasco), Luan (Grêmio) e Walace (Grêmio) também foram lembrados pelo treinador.
Outras novidades foram as voltas dos atacantes Diego Souza, do Sport, e Robinho, do Atlético-MG, à Seleção Brasileira.
Base colombiana é do
Atlético Nacional

Gustavo Scarpa, um dos bons do Flu, estreará pelo selecionado
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O amistoso com a Colômbia, batizado de Jogo da Amizade, foi organizado para homenagear as 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, ocorrido na madrugada do dia 29 de novembro, nos arredores da cidade colombiana de Medellín. Toda a renda será revertida para os familiares dos mortos.
A Colômbia foi escolhida como adversária por conta da solidariedade prestada pelo Atlético Nacional, clube que a Chape enfrentaria na final da Copa Sul-Americana, após a tragédia. O técnico José Pekerman, inclusive, convocou a base do time de Medellín para este amistoso.
Os jogadores se apresentarão ao técnico Tite na manhã do dia 24. Eles farão um único treino no período da tarde e ficarão concentrados até o amistoso, marcado para as 21h45 do dia 25. Todos estarão liberados para retornar aos clubes no dia 26.
A próxima convocação de Tite será realizada no início de março e não terá nenhuma restrição. A Seleção voltará a disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em 23 de março, contra o Uruguai, em Montevidéu, e em 28 de março, diante do Paraguai, em São Paulo.
Os 23 convocados pelo treinador

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR); laterais: Fábio Santos (Atlético-MG), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG); zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras); meias: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo); atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG).

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!