Meninos japerienses passam por ‘peneira’ do Fluminense no Vila Central

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Entre 15 e 20 garotos serão levados para avaliação no Centro de Treinamentos Vale das Laranjeiras, em Xerém
Entre 15 e 20 garotos serão levados para avaliação no Centro de Treinamentos Vale das Laranjeiras, em Xerém

O sonho de se tornar jogador profissional ficou mais próximo para cerca de 200 crianças e adolescentes de Japeri. No último sábado (17), alunos de nove escolinhas de futebol do município participaram de uma ‘peneira’ onde foram acompanhados atentamente pelo observador técnico do Fluminense, Pedro Henrique, que trabalha com as categorias de base do Tricolor, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, no distrito de Xerém, em Duque de Caxias.
As partidas foram realizadas no campo do bairro Vila Central graças a uma parceria entre o Fluminense Football Club e a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER). As partes costuraram o acordo ainda em junho, quando representantes da SEMETULER estiveram no CT de Xerém e acertaram a visita do ex-jogador do Fluminense e da seleção brasileira Edevaldo de Freitas, o Edevaldo Cavalo, atual coordenador de Integração Profissional/Base do Tricolor, ao CIEP 207 – Gilson Amado, em Engenheiro Pedreira.
Na ocasião, Cavalo conversou com os alunos das escolinhas de futebol e contou sobre sua trajetória dentro do esporte. O ex-jogador também revelou que o clube das Laranjeiras faria uma ‘peneira’ com os atletas japerienses. O tão esperado dia aconteceu no sábado, quando os jogadores foram divididos em times sub 11, sub 14 e sub 17.
“O Pedro Henrique ficou entusiasmado com o que viu em campo e disse que vai levar de 15 a 20 jogadores para uma semana de avaliação no CT de Xerém, junto aos atletas das categorias de base do Fluminense”, revela a secretária de Esporte, Jane Carvalho.
Segundo ela, o observador técnico do Fluminense ainda não divulgou os nomes escolhidos, mas sugeriu organizar uma competição em Japeri no mês dezembro, com o apoio do Fluminense, para que mais crianças e jovens sejam avaliados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!