
O Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão promovido pela Liga de Desportos da Cidade em parceira com a Prefeitura de Nova Iguaçu,terá neste domingo (4), a realização de mais seis partidas válidas pela terceira rodada da primeira fase.
O equilíbrio entre as equipes vem marcando as partidas com jogos bem disputados e a alternância na liderança das chaves ao final de cada rodada.
Na chave A, Ferrari e Cabuçu, lideres com quatro pontos cada um, jogarão em casa. No Estádio José de Alvarenga o Ferrari que quer conquistar a segunda vitória para se manter na ponta da tabela, vai enfrentar às 13 horas o Aymoré que tenta a reabilitação após derrota para o Cabuçu. Zinho, atacante do Ferrari, artilheiro do time e da competição com quatro gols, ao lado de Fred do Roma, quer repetir a boa atuação na ultima partida quando balançou as redes três vezes, e atropelar seu adversário.
O Cabuçu em seu campo, às três da tarde, terá pela frente o Revelação, que ainda não pontuou e soma duas derrotas. O time precisa vencer para entrar na briga pela classificação.
No campo do Aymoré no bairro Palhada, às 10 horas, Roma e Tradição prometem um grande duelo. As duas equipes tem uma vitória e uma derrota. O Roma vem se reforçando com a chegada de alguns jogadores. A diretoria promete as estreias do goleiro Eliel, do lateral esquerdo Digão, do zagueiro Bruno Diogo e do atacante René. O Tradição manteve a base que ficou com o vice-campeonato no ano passado e conquistou três bons valores que estavam no Brasileirinho: o volante Serginho, o meia Michel e o atacante Mabinho, artilheiro do campeonatos nos anos de 2013 e 2014.
Na chave B, o líder Horizonte, com quatro pontos, vai receber o BNH às 11 da manhã em seu campo, na Vila Carmari. Os dois venceram na rodada passada e um novo triunfo colocará o aurinegro na dianteira.
No Estádio Joel Pereira, às três da tarde, o Miguel Couto, que empatou duas vezes até agora, jogará com o Parque Flora que também não venceu na Primeirona e soma um ponto. Precisando ganhar para se manter vivo e bem colocado, o Miguelão vem se reforçando para qualificar ainda mais seu elenco. O experiente meia Lucio deverá estrear neste domingo e ajudar na luta pela classificação.
Fechando a rodada, o Iguaçu, no Antonhy da Silveira, o Silveirão, receberá, às 15 horas, o Raça. Os dois times precisam vencer. No Iguaçu, que ainda não venceu, e o treinador Dinho espera contar com a força máxima para somar mais três pontos e alcançar as primeiras posições na chave B. O Raça após conquistar boa vitória em cima no BNH, na estreia, foi surpreendido pelo Horizonte na rodada passada e perdeu por 2 a 0. Os rubro-negros de Vila de Cava esperam voltar à liderança do grupo nesta rodada.