
Paulo Fernandes / Divulgação
O Vasco da Gama passa por um bom momento com os atletas criados em São Januário. Na última partida, diante do Atlético-MG, os jovens deram conta do recado e garantiram os três pontos no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva ontem (28), o técnico Milton Mendes voltou a falar das promessas vascaína e não poupou elogios, apesar dos cuidados com o momento dos garotos. “O Mateus, apesar de ser garoto, já tinha sido titular. Ele saiu do time dentro daquele processo de adaptação e voltou mais forte. Isso faz parte da maturação do atleta. Os outros meninos fizeram um bom jogo, mas não temos que colocar todas as fichas neles. Durante a semana conversamos muito, explicamos para eles que estão em um momento bom, mas precisam ter tranquilidade. Não é com uma vitória e nem com uma derrota que a vida muda. Precisamos ter plena consciência que ganhar e perder faz parte do jogo e do aprendizado”, disse Milton Mendes.
Sem confirmar os onze titulares, o comandante do Gigante da Colina colocou o atacante Paulinho, autor dos dois gols contra o Atlético-MG, entre eles. Olhando para frente e pensando no compromisso contra o Atlético-PR, Milton Mendes falou sobre os possíveis retornos e a importância da juventude junto com a experiência.
“O único que volta para esse jogo que pode atuar é o Thalles. O Breno e Wagner ainda estão em fase de transição e o Paulão lesionado. Estamos ainda apalpando o terreno e vendo o que podemos mudar, olhando os prós e os contras. A nossa equipe deu um passo bom, dentro de um jogo importante, que nos deu uma segurança e fizeram as pessoas olharem diferentes para nós. Nós sabemos o nosso poencial, o que queremos e, principalmente, de onde viemos. Os meninos têm aparecido bem, mas não estão jogando sozinhos. Os menos jovens estão dando suporte. Essa mescla é muito importante”, afirmou o treinador.
Por fim, Milton Mendes projetou o confronto desta segunda (31), às 20 horas, no Raulino de Oliveira. O técnico vascaíno elogiou o time adversário, mas exaltou o poder do elenco do Vasco. “Não será fácil. Atravessa um momento difícil, mas possui bons jogadores. O Weverton, Nikão e o Sidcley, por exemplo, são atletas de qualidade. Não será um jogo fácil, um jogo simples, mas temos nossas armas e vamos procurar colocar em prática e com intensidade. Fazer com que nossa equipe saia de campo com o resultado que pretendemos”, disse.