
Foto: Nelson Perez/Divulgação
O elenco tricolor treina na manhã deste sábado nas Laranjeiras e depois embarca para Brasília, para pegar o Flamengo, às 19h30, no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Com sete pontos conquistados, o Fluminense precisa de um triunfo para não começar a se complicar na luta por uma vaga na próxima fase do Campeonato Estadual.
Depois de quase seis meses, o time voltou a vencer dois jogos seguidos. E os jogadores querem mais. Confiante e embalado pela sequência positiva de resultados, o volante Pierre comentou, no desembarque da delegação após o triunfo diante do Cruzeiro, que o moral do grupo está em alta e o time vai confiante para o clássico na capital do País. “A gente vem em uma crescente muito boa. Claro que precisamos evoluir em alguns aspectos. Mas o moral está elevado, o grupo confiante e esperamos fazer um bom jogo no domingo. São quatro partidas sem perder. E isso mostra que o trabalho está sendo bem desenvolvido”, comentou o camisa 5.
A diretoria do Fluminense chegou a um acordo com representantes do zagueiro Henrique para que o jogador tenha o contrato rescindido. O atleta já estava oficialmente liberado das atividades do clube desde dezembro, mas tinha vínculo até maio. As duas partes optaram por uma liberação amigável, a fim de que o Tricolor reduzisse custos e o defensor estivesse livre para assinar com outra equipe.
Aos 32 anos, Henrique não conseguiu escrever uma história de sucesso nas Laranjeiras. Contratado em 2014 junto ao Bordeaux, da França, o atleta chegou com status de titular e contava com o aval de Cristóvão Borges. Logo entrou na equipe, mas começou a lutar contra problemas musculares e viu Marlon, subindo das categorias de base, ganhar espaço e assumir a posição de titular ao lado de Gum. Com Ricardo Drubscky e Enderson Moreira pouco foi utilizado, mas foi com a chegada de Eduardo Baptista que Henrique percebeu que não teria realmente espaço, visto que em nenhuma oportunidade foi colocado em campo pelo atual treinador.
O último jogo de Henrique pelo Fluminense foi a derrota de 3 a 1 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro do ano passado. No total, disputou 33 jogos e não marcou nenhum gol. Após o último treino do elenco, em dezembro, foi avisado de que não precisaria se reapresentar em janeiro, não sendo relacionado para a pré-temporada nos Estados Unidos. Assim, vinha mantendo a forma à espera de uma nova proposta.
>> Edson – Quem também pode ter o mesmo destino é o volante Edson, que sequer está sendo aproveitado por Eduardo Baptista. O jogador, que pretendia assumir de vez a condição de titular com a saída de Jean, permanece no banco de reservas e já conversou com dirigentes buscando uma saída amigável. O Corinthians tem interesse no atleta.
>> Gerson – Com a documentação regularizada, o meia Gerson está em condições de atuar. A Roma permitiu que ele, mesmo negociado, permaneça no clube por mais seis meses. O jogador foi inscrito no Carioca na vaga de Ayrton, que retorna para as categorias de base provisoriamente, podendo ser emprestado para outra equipe a fim de ganhar experiência e se valorizar.