Muricy critica calendário do futebol brasileiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Treinador rubro-negro reclamou da impossibilidade de realizar mais treinamentos Foto: Gilvan de Souza
Treinador rubro-negro reclamou da impossibilidade de realizar mais treinamentos
Foto: Gilvan de Souza

O “Fla-Flu paulista” se aproxima, e, ontem, Muricy Ramalho, um dos oito representantes de São Paulo dentro do elenco rubro-negro, concedeu coletiva. E o treinador destacou o fato de o Fluminense não ter jogado no meio de semana como uma vantagem para o jogo de domingo, marcado para 16h, no Pacaembu. Além disso, reclamou bastante do calendário, que, segundo ele, está muito apertado e desgastando excessivamente o time do Flamengo.
“Fluminense é um bom time, tem a vantagem de treinar a semana toda, e isso é fundamental. A questão física é muito importante. Levir é um bom treinador, Fluminense tem bom plantel e bom elenco. Vai ser jogo duro. O calendário é muito apertado. Estamos há duas semanas jogando quarta e sábado. Loucura. Preocupa bastante. Não estamos treinando, isso é o pior. Eu sabia que seria assim, mas não imaginava que o desgaste seria tão grande. Futebol às vezes tem que apertar e às vezes não. A gente chegou à conclusão que os números foram muito abaixo, a sequência está muito forte, não pode cobrar muito do jogador. Não é desculpa, está nos números. Não dá para cobrar o jogador que não está preparado. É loucura o que estamos fazendo”, desabafou.
Muricy também não revelou se vai com força máxima ou não para São Paulo:
“Não tenho ideia, está nesse nível. São números preocupantes em termos de cansaço. Vou conversar com eles, porque não dá pra treinar. Nível muito alto de cansaço, na quarta ficou muito claro e não é legal para os jogadores forçar algo que eles não estão prontos para fazer. É que o grupo não reclama de nada. Estamos indo sem se preparar. Não é legal. Vamos ver se melhora e ver o que fazer.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!