Muricy vê Guerrero ainda fora de forma

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Guerrero teve um rendimento melhor no treino de ontem, mas vinha sem balançar as redes desde agosto Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Guerrero teve um rendimento melhor no treino de ontem, mas vinha sem balançar as redes desde agosto
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

A má-fase de Guerrero no Flamengo está perto de completar seis meses. O peruano não marca desde o dia 23 de agosto de 2015, quando balançou a rede contra o São Paulo e, na última quinta-feira, o atacante também não conseguiu na vitória do Fla por 2 a 0 sobre o Tigres. Após o jogo-treino, Muricy Ramalho demonstrou confiança em uma melhora do centroavante, mas admitiu estar preocupação com sua forma física.
“Estudamos os dados para entender o 12º lugar e porque se ganha seis partidas, com o Guerrero arrebentando, e perde sete em oito. No Flamengo, o cara chegava muito bem treinado. Mas, pela falta de aparelhos, ele destreinava, baixava a parte física. Não pode um jogador desse nível e categoria chegar tão forte e, de repente, cair. Não é por ele, é pela parte física”, analisou o treinador.
“Ele está entrando em forma ainda, apurando a parte física, com certeza vai voltar a jogar normalmente. Com a chegada dos meias, Guerrero vai ser importante também saindo um pouco mais para jogar. Ele prende bem a bola para a infiltração dos jogadores, é importante no papel de pivô”, explicou o treinador.
O panorama de Guerrero pode ter começado a mudar ontem. O peruano marcou duas vezes no treino tático promovido por Muricy, porém, mesmo assim, o avante não foi o destaque da atividade, que teve Marcelo Cirino fazendo cinco gols.
O atacante entrou no lugar do meia Everton, que acabou indo para o time reserva. A equipe titular treinou com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Sheik e Guerrero.
Vale lembrar que Cirino estava de saída do Rubro-Negro até a chegada de Muricy Ramalho ao clube. O jogador foi punido por um episódio de indisciplina no final de outubro.
Apresentado, meia Mancuello diz
que não é estrela

O diretor Rodrigo Caetano e o meia Federico Mancuello durante a apresentação  Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
O diretor Rodrigo Caetano e o meia Federico Mancuello durante a apresentação
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

O Flamengo apresentou ontem seu grande reforço para a temporada: o meio-campista argentino Federico Mancuello, que assinou por quatro anos com a equipe. Falando em espanhol, ele prometeu aprender português em breve, descreveu seu jeito de atuar e mandou um aviso a quem o vê como “salvador da pátria”.
“Sempre que alguém começa um ciclo, uma nova etapa, vem cheio de energias. Fizeram um esforço muito grande para me contratar, e estamos falando de um clube de 42 milhões de torcedores. O importante não é o Mancuello, mas a equipe. Importantes são os resultados. Não sou estrela, venho para contribuir e ajudar”, afirmou. “Tenho muitas coisas boas para ajudar. Desde hoje, vou viver e só pensar no Flamengo. É futebol, e claro que os resultados vão mandar, mas deixarei tudo no gramado para que os resultados sejam os melhores”, completou.
Na apresentação, o diretor Rodrigo Caetano deu ao reforço a camisa 12. No entanto, o cartola avisou que o gringo usará a camisa 23, que Mancuello fez questão de pedir para provocar o Racing, antigo rival do Independiente, equipe que defendia na Argentina e da qual é torcedor.
“Eu usava o 23 no Independiente quando fui campeão da Copa Sul-Americana, em 2010, e também é o número da diferença de vitórias no clássico contra o Racing. Na última partida nós ganhamos, e agora está em 23 jogos a diferença. É uma recordação pela minha última partida”, revelou.
Flamengo vai jogar em Mesquita

Na tarde de ontem o America Football Club entrou em acordo com o Clube de Regatas do Flamengo para a locação do Estádio Giulite Coutinho para os jogos do Rubro Negro na primeira fase do Estadual de 2016. Ficou acertado que três dos quatro confrontos do Flamengo na primeira fase do torneio vão acontecer em Mesquita, na arena americana. Apenas o clássico contra o Fluminense não será realizado lá. A estreia da equipe da Gávea, marcada para o dia 30 deste mês, às 19h30min, contra o Boavista será no Vermelhão. A informação foi confirmada por Marco Antônio Teixeira, diretor de futebol e secretário-geral do America, enquanto participava ontem do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!