
Foto: Vitor Silva/SSPress
Depois de garantir a volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro ao vencer o Luverdense na rodada passada, o Botafogo pode se gabar de ter ainda mais motivos para comemorar. Isso porque, o atacante Neilton, um dos destaques da campanha do time na Série B, fez questão de demonstrar toda a paixão adquirida pelo clube desde que foi contratado.
“Minha relação com o Botafogo é muito intensa e espero que assim seja sempre, pois adquiri um carinho, carinho não, um amor enorme por esse clube. O mínimo que poderia prometer na minha chegada seria colocar o Botafogo no seu devido lugar, e, pude dar a minha parcela de contribuição. Agora é continuar trabalhando para coroar o ano com o título”, afirmou o jogador em sua conta do Facebook.
Emprestado pelo Cruzeiro, Neilton marcou seis gols em 15 jogos pelo Fogão, conquistou a confiança do técnico Ricardo Gomes, o que lhe rendeu espaço na equipe titular, e ainda conseguiu se tornar um dos xodós da torcida.
Apesar do atleta expor sua vontade de permanecer no clube, a hipótese é vista como complicada. O Botafogo só paga uma parcela do salário do atleta – o restante dos vencimentos é bancado pelo próprio Cruzeiro, clube detentor de seu passe. No entanto, os mineiros já afirmaram só permitir uma extensão do empréstimo do jogador caso o salário seja assumido integralmente pelo Bota, o que é visto como inviável pela diretoria.