
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Bastante desfalcado na derrota por 3 a 1 para o Santos no último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense poderá enfim voltar a contar com alguns de seus principais nomes diante do São Paulo, o oponente da próxima rodada do certame, com quem medirá forças no dia 14 de outubro.
Titular em boa parte das partidas do Brasileiro, o meia Vinicius também depende da questão física para conseguir estar em campo. Caso o treinador Eduardo Baptista julgue que o atleta está em forma adequada, deve relacioná-lo.
A parada que o campeonato sofreu devido as rodadas iniciais das Eliminatórias para a Copa de 2018 é vista como benéfica pela comissão técnica do clube, que vê a chance de regenerar os atletas, desgastados por uma grande maratona de jogos.
“Tivemos uma sequência de jogos forte, como a maioria das equipes. Agora vamos dar sequência, junto com trabalho nutricional e da fisioterapia. Os que estão jogando mais terão uma atenção especial sobre a carga dos treinos”, disse o preparador físico Luis Fernando Goulart.
O Fluminense ocupa atualmente a 12ª colocação do Brasileiro e só venceu um jogo até aqui no segundo turno – 2 a 0 sobre o Goiás, no Maracanã. A equipe tricolor carioca está a seis pontos do próprio time goiano, primeiro na zona de rebaixamento do Brasileirão.