No Vasco, Herrera avisa: “a bola vai entrar”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Para Herrera, na vida de um atacante é normal perder gols: “O negócio é não desanimar e pensar na frente” Foto: Paulo Fernandes/ Divulgação
Para Herrera, na vida de um atacante é normal perder gols: “O negócio é não desanimar e pensar na frente”
Foto: Paulo Fernandes/ Divulgação

No empate por 0 a 0 contra o Joinville, no último domingo, no Maracanã, o atacante argentino Herrera desperdiçou mais uma chance clara de gol e saiu de campo vaiado pela torcida. Assim como aconteceu diante do Palmeiras, o jogador teve tudo para balançar as redes, mas não aproveitou. Herrera minimizou as reclamações dos vascaínos e garantiu que a bola vai começar a entrar. “A bola veio e tentei colocar do lado do goleiro, ele caiu e pegou. Coisa que acontece. Daqui a pouco a bola vai entrar. Não é a primeira vez que acontece. Vamos continuar trabalhando não só para fazer o gol, mas para tentar tirar o Vasco dessa situação. Está incomodando muito. Eu estou começando a pegar ritmo. Estou voltando de muito tempo sem jogar, mas aqui no Brasil é assim”, disse.
Herrera citou um gol perdido por Robert Lewandowski, atacante polonês do Bayern de Munique, para exemplificar sua tese de que é natural os jogadores de ataque desperdiçarem oportunidades. “O atacante do Bayern também perdeu um gol incrível debaixo do gol. Isso é algo que acontece com atacante. O cara está no Bayern, é um grande jogador, e pode acontecer com qualquer um. O negócio é não desanimar, pensar na frente. Vou continuar trabalhando para o grupo. Sempre pensei dessa maneira, sempre fui um lutador para o meu time e vou continuar fazendo. O time vem na frente do pessoal”, afirmou.
O atleta terá a possibilidade de se redimir com a torcida cruzmaltina diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro. O Vasco precisa da vitória para sair da situação incômoda em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o time ocupa a 19ª colocação.

 

Celso Roth começa a balançar

Treinador tem o apoio do presidente Eurico Miranda para continuar no cargo Foto: Paulo Fernandes/ Divulgação
Treinador tem o apoio do presidente Eurico Miranda para continuar no cargo
Foto: Paulo Fernandes/ Divulgação

O empate sem gols contra o Joinville ligou ainda mais o sinal de alerta no Vasco. Isso porque, se antes da partida o time precisaria de duas rodadas para deixar a zona de rebaixamento, agora, mesmo que ganhe seus dois próximos compromissos, permanecerá na área de queda. O fraco desempenho e a situação cada vez mais delicada respingam no técnico Celso Roth. Vários conselheiros em São Januário defendem uma mudança e o mais rapidamente possível, mas esbarram na posição do presidente Eurico Miranda, que defende a permanência do treinador.
Eurico Miranda nunca gostou de mudanças na comissão técnica, pois entende que precisa confiar no profissional contratado e porque acredita que o impacto das decisões do treinador nem sempre podem ser considerados decisivos. Tanto que costuma dizer a polêmica frase: “Treinador não ganha jogo, mas pode perder”. Tanto que Doriva, que foi campeão carioca, só deixou o clube por decisão própria, já que mesmo mergulhado na zona de rebaixamento, o presidente vascaíno era contra a sua saída.
Outra verdade é que Celso Roth conta com a confiança do mandatário, que valoriza os treinadores que costumam comandar muitos treinos, evitam folgas depois dos jogos e cobram bastante dos jogadores em termos de fundamentos. A amigos, Eurico chegou a dizer que o treinador não pode ser responsabilizado pela falta de pontaria dos jogadores.

 

 

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!