No Yacht Club de Monaco o Desafio Navicap – Troféu Elena Sivoldaeva

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

TURIM, Itália, (GLOBE NEWSWIRE) — Vela inclusiva e acessível para todos. É o objetivo do Navicap Challenge – Trophée Elena Sivoldaeva, que acontece na Baía de Mônaco para sua segunda edição de 29 de novembro a 1º de dezembro 2024. Cerca de 60 participantes se juntarão à regata organizada pelo Yacht Club de Monaco. O evento acontece antes do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado todos os anos em 3 de dezembro, e está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que também visam para garantir os direitos das pessoas com deficiência. “Hoje, a vela pretende ser um esporte inclusivo que permite que diversas equipes trabalhem juntas, incluindo pessoas com deficiência”, diz o Secretário Geral da YCM, Bernard d’Alessandri.

Tudo começa com a primeira corrida na sexta-feira, 29 de novembro, às 14h. Equipes da Inglaterra, França, Itália, Suíça, Bélgica e Mônaco estarão na água para esta segunda edição. À frente deles estão três dias de corrida no Hansa 303 barcos, especialmente projetados para serem acessíveis a todos. Tripulações de dois, marinheiros com ou sem deficiência, podem navegar juntos neles e a YCM conseguiu comprar dois, graças à generosidade da doadora Elena Sivoldaeva. Os competidores estarão competindo em um percurso triangular de barlavento-sotavento dependendo do formato da corrida em duas etapas, classificatórias seguidas pelas finais. Uma fase de qualificação, o Round Robin, é validada quando todos os grupos competiram uma vez. No final desta etapa, as equipes com o menor número os pontos passarão para a categoria Ouro. Em caso de empate, a classificação da última corrida será a decisiva entre as equipes. As outras equipes serão divididas nas categorias Prata, Bronze e Vermelho seguindo a mesma regra.

O evento faz parte da iniciativa coletiva ‘Mônaco, Capital do Iatismo Avançado’ e mantém os valores de transmissão tão caros à YCM. Também reforçou as ações da YCM para tornar a vela acessível a todos, promovendo a inclusão e valorizando o senso de liberdade que esse esporte proporciona. dá.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!