
Foto: Emerson Pereira/Divulgação
Ninguém constrói uma casa começando pelo telhado. Esse velho dito popular se aplica a direção do Esporte Clube Nova Cidade, que trata a base com um carinho especial. No dia em que completa 76 anos de fundação, o Quero-quero de Nilópolis exalta o passado e projeta o futuro.
Campeão invicto da Taça Cidade Sub-20, o Nova Cidade está disputando – de forma inédita – o Torneio Octávio Pinto Guimarães, no qual empatou sem gols na quarta (9), com o Fluminense, atual campeão Brasileiro Sub-20. Já pela Série C da mesma categoria, a equipe iniciou a competição com vitória diante do Heliópolis, fora de casa, no último fim de semana.
Acumulando a função de técnico e vice-presidente de futebol, Jaílton Caravela comentou sobre o atual momento vivido pelos nilopolitanos. “O trabalho é realizado na base do amor. Pegamos o clube numa situação delicada e, aos poucos, estamos recolocando o Nova Cidade no seu caminho: o dos títulos e vitórias. O torcedor de Nilópolis, com certeza, já está voltando a sentir orgulho e ostentar a camisa vermelha”, disse.
Morador do bairro que dá nome a agremiação, o presidente Jorge Eloy demostra orgulho com as conquistas em pouco tempo de mandato. “O Nova Cidade voltou a brilhar. Com apenas um ano e meio na presidência, conseguimos o título da Taça Cidade de forma invicta, além da inédita participação no Torneio OPG, com grandes clubes do nosso estado. Começamos do zero e hoje estamos trabalhando em busca do tão sonhado retorno à Primeira Divisão do Campeonato Carioca. É uma transformação exemplar”, destacou o dirigente
Fundado por Joaquim de Almeida Flores, o Nova Cidade teve Oscar Fonseca Monteiro Junior como seu primeiro presidente, eleito há 76 anos. A atual diretoria do clube é composta pelo presidente Jorge Eloy, do vice-presidente João Diniz e do vice-presidente de futebol Jaílton Caravela. Já o Conselho Deliberativo é presidido por Carlos Salvador, sendo Flávio Corrêa o vice.