Nova Iguaçu celebra primeira vitória no primeiro jogo em casa na Taça GB

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Adriano fez o terceiro gol contra o Macaé e foi cumprimentado pelos companheiros
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Disputar o Campeonato Carioca não é fácil. Além da diferença de investimento para os times grandes, a briga entre os clubes menores é ferrenha. Por isso, o Nova Iguaçu se mantinha tranquilo em sua caminhada na Taça Guanabara. Após quatro rodadas sem vencer, sempre jogando fora de casa, o time pôde enfim comemorar sua primeira vitória, justamente no primeiro jogo em sua casa.
Depois de conquistar três empates como visitante, contra Botafogo, Boavista e Madureira, o Nova Iguaçu saiu atrás, mas fez um grande segundo tempo e derrotou o Macaé por 3 a 1 neste sábado, no Laranjão. A vitória fez o Nova Iguaçu subir para a quarta posição do Grupo B da Taça Guanabara e para a sétima colocação geral, com seis pontos, entrando na zona de classificação para a Série D do Brasileiro.
“Está tudo dentro do nosso planejamento. Jogamos todos os jogos fora de casa, sempre somando pontos, e agora dentro de casa fizemos o nosso dever que foi a vitória. Nossa equipe está de parabéns pelo que vem apresentando. Saímos perdendo, o que torna tudo mais difícil, mas tivemos tranquilidade, mantivemos o padrão e conseguimos a virada”, afirmou Adriano, autor do terceiro gol.
A vitória diante do Macaé, única equipe que ainda não somou pontos no Campeonato Carioca, também teve um significado especial para o zagueiro Simões. Titular durante toda a Série B no ano passado, ele ainda não havia atuado este ano, mas entrou em campo no sábado em substituição a Raphael Azevedo ainda no primeiro tempo, cometeu um pênalti e depois fez o gol de empate, de cabeça.
“Foi uma mistura de sentimentos. Entrei sem aquecer direito no finalzinho do primeiro tempo. Na minha visão não houve pênalti, mas Deus me honrou com o gol de empate e depois a equipe conseguiu virar. Foi uma estreia boa, estava há muito tempo sem jogar, mas o que mais importou foi a vitória”, afirmou Simões, que espera uma campanha ainda melhor no segundo turno:
“Já vínhamos jogado bem todos os jogos, à exceção da partida contra o Flamengo, mas os resultados não estavam vindo. Agora a vitória veio. Pelo grupo que se formou aqui, temos que brigar lá em cima, não podemos ficar na parte de baixo da tabela. No primeiro turno não conseguimos nos classificar, mas vamos fazer de tudo para chegar nas semifinais no segundo turno.
O Nova Iguaçu estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, no dia 11 de março, contra o Bangu, no Estádio Laranjão. Antes, porém, vai disputar um torneio entre os terceiros e quartos colocados dos grupos da Taça Guanabara, que ocorrerão paralelamente às semifinais. A Federação do Rio ainda vai divulgar o nome do torneio, as datas e a fórmula de disputa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!