Nova Iguaçu dá adeus ao tri da Copa Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Os laranjas bem que correram atrás do resultado em casa. O empate não foi bom para nenhum dos dois Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Os laranjas bem que correram atrás do resultado em casa. O empate não foi bom para nenhum dos dois
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Acabou o sonho de conquistar o tricampeonato da Copa Rio. Na tarde de quarta-feira (14), o Nova Iguaçu saiu na frente, cedeu a igualdade, teve oportunidades para vencer, mas ficou no empate em 1 a 1 com a Cabofriense, no estádio Jânio Moraes e deu adeus às chances de classificação para a segunda fase da competição. O time laranja soma quatro pontos e é o lanterna do Grupo D. A equipe da Região dos Lagos, uma posição acima e dois pontos a mais, também está eliminada.
>> A partida – Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Nova Iguaçu foi a campo bastante modificado. Prachedes (19 anos), Menezes (17) e Ferreira (19) faziam a primeira partida como titular no profissional. E começou atacando. Logo aos 7 minutos abriu o placar. Gláuber cruzou da direita e Vinicius Nunes, de cabeça, colocou na rede.
A Cabofriense, que também precisava da vitória para seguir viva na Copa Rio, respondeu aos 17 minutos, com Marcelo Fernandes, de cabeça. O time visitante cercava a área do Nova Iguaçu, que conseguia suportar bem e ainda saía nos contra-ataques. Mas, aos 41 minutos, Diego Sales fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Anderson Künzel empatar.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. A Cabofriense foi quem teve a primeira boa chance, com Alan Pires cabeceando para fora. Depois, quem assustou mais foi o Nova Iguaçu. Aos 22, Yan fez boa jogada individual e chutou, a bola chicoteou na zaga e, no rebote, Gláuber jogou para fora. Cinco minutos depois, após outra jogada de Yan, Vinicius Nunes quase fez no rebote.

Vinicius fez 1 a 0 para o Laranjão, agradeceu a Deus, mas a vaga ficou longe Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Vinicius fez 1 a 0 para o Laranjão, agradeceu a Deus, mas a vaga ficou longe
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

As chances continuaram aparecendo. Aos 29 minutos, Paulo Henrique cobrou falta da intermediária e o goleiro Washington evitou o segundo gol de Vinicius Nunes. Três minutos depois, Menezes cruzou certeiro da esquerda e Gláuber, livre, cabeceou por cima. Nos acréscimos, a última chance: Yan cruzou da direita, mas a bola passou na pequena área sem que nenhum atacante tocasse.
Sem chances matemáticas de avançar, o Nova Iguaçu terá mais dois compromissos pela frente para cumprir tabela. Na próxima quarta-feira (21), visitará a Portuguesa, da Ilha do Governador, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro. Depois, no dia 28, terminará sua participação em casa, contra o Tigres do Brasil. A Cabofriense jogará mais uma vez. Será no dia 28, com a Portuguesa, no Alair Corrêa.
Com boa atuação, o árbitro foi Alexandre Vargas Tavares de Jesus, bem auxiliado por Marcello Oliveira da Costa e Thiago Varela dos Santos.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Wagner, Prachedes e Menezes; Vinicius Matheus (Carlos Henrique), Rafael Laurenço e Gláuber; Wellington (Paulo Henrique), Vinicius Nunes e Ferreira (Marlon). Técnico: Carlos Vitor.
>> Cabofriense: Washington; Rodrigo Dias, Victor Silva, Murilo e Alan Pires; Anderson, Ricardinho, Diego Sales e Anderson Künzel (Café); Wangerson (Bruno) e Marcelo Fernandes (Gama). Técnico: Renato Alvarenga.

 

 
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!