
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Após quase dois meses de preparação, o Nova Iguaçu estreia na Copa Rio de Profissionais nesta quarta-feira (9), às 15h, contra o Bonsucesso, no Estádio Laranjão. Depois da campanha que culminou com o rebaixamento no Campeonato Carioca, a ordem é reestruturar a equipe e dar experiência aos mais jovens para a Série B do ano que vem, sem deixar de sonhar com o tricampeonato.
Campeão em 2008 e em 2012, o clube Laranja da Baixada vai para a Copa Rio com uma equipe formada em sua maioria por jovens revelados nas categorias de base, como o atacante Marlon – artilheiro do Carioca Sub-20 do ano passado com 21 gols – e os laterais Yan e Lucas. O elenco foi reforçado por oito atletas que disputaram o Carioca de Juniores nesta temporada. “Vamos usar a Copa Rio para dar experiência aos meninos e fazer com que eles suportem a pressão de jogar a Série B, ano que vem, e também buscar esse tricampeonato. Em 2012, a equipe tinha muitos jogadores jovens, formados nas categorias de base, e obteve sucesso. Esse ano temos certeza de que não será diferente”, acredita o goleiro Jefferson. “O primeiro semestre não foi aquilo que planejamos, mas o bom foi que aconteceu com um clube de estrutura, que tem planejamento e que com certeza vai saber dar a voltar por cima. Tudo vai começar agora, com a Copa Rio. A comissão técnica tem experiência de sobra para trabalhar com esses meninos, porque eles trabalharam na base e acompanharam o crescimento dos garotos”, acrescentou o goleirão.

Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Em relação ao elenco que disputou o Carioca, além dos jovens promovidos da equipe sub-20, o Nova Iguaçu trouxe apenas quatro reforços: o zagueiro Carlos Alberto, que estava no Queimados; o lateral-direito Romário, que veio do Flamengo; o meia Rafael Laurenço, destaque do Barra Mansa no Carioca; e o meia-atacante Daniel Marins, que teve como último clube o Araxá (MG).
A missão de comandar o Nova Iguaçu será do técnico Carlos Vitor, ex-atleta do clube e integrante da comissão técnica desde 2000. Ele contará com ajuda de atletas experientes, como o goleiro Jefferson, o volante Paulo Henrique e o zagueiro Rhanye. Além do Bonsucesso, o Nova Iguaçu terá como adversários no Grupo D, o Tigres do Brasil, Portuguesa e Cabofriense.
“Sabemos o quanto o Bonsucesso é bem treinado pelo Marcelo Salles e que conta com atletas experientes, mas sabemos do nosso potencial. Independente se são atletas mais experientes ou mais novos, Carlos Vitor está de parabéns por ter conseguido formar uma equipe homogênea e forte, que vai trazer as vitórias de volta ao Nova Iguaçu”, finalizou Jefferson.
por Jota Carvalho