Nova Iguaçu goleia Olaria pela final da Taça Corcovado Sub-20

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O Nova Iguaçu está com uma mão e mais alguns dedos na Taça Corcovado Sub-20. No primeiro jogo da final, realizado na tarde de quarta-feira (22), no CT Laranjão, o time do técnico Armênio Moura não tomou conhecimento do Olaria e goleou por 4 a 0. Com o resultado, a equipe pode perder por até três gols de diferença, neste sábado (25), às 15h, na Rua Bariri, que ainda assim se sagrará campeão do segundo turno da Série B.
Vice-campeão da Taça Santos Dumont, nome dado ao primeiro turno do Campeonato da Série B, o Nova Iguaçu vai em busca do título da Taça Corcovado. O laranja já está garantida no Triangular Final da Série B, ao lado de Artsul e Olaria. Porém, se conquistar o troféu sábado, entra na fase decisiva com um ponto extra, assim como o Artsul.
>> O jogo- Em casa, o Nova Iguaçu começou atacando mais e encurralando o Olaria em seu campo de defesa, levando perigo em duas finalizações de Netinho. O primeiro gol, porém, só saiu aos 32 minutos. Ernesto cruzou da direita e Sales, meio que de carrinho, atacou a bola e fuzilou as redes do goleiro Léo: Nova Iguaçu 1 a 0.
Saquarema, duas vezes fazendo o pivô e girando em cima da marcação, e Wellington, de fora da área, por pouco não ampliaram o marcador ainda no primeiro tempo. O Olaria, porém, poderia ter ido para o intervalo com o empate. Aos 45 minutos, Filype chutou cruzado e o zagueirão César tirou a bola em cima da linha, evitando o gol dos visitantes.
Na segunda etapa, o Nova Iguaçu continuou superior em campo. O Olaria tentou buscar, em vão, o empate, já que a dupla de zaga formada por Prachedes e César não deixava passar nada, e debaixo das traves Mateus mostrava a segurança de sempre. Com o tempo, a equipe visitante foi se abrindo, e aí a Laranja da Baixada construiu o placar de goleada.
Foi quase um gol atrás do outro. Aos 28 minutos, Netinho ganhou a dividida no meio, avançou livre e tocou na saída do goleiro: 2 a 0. Três minutos depois, Sales fez o segundo dele e o terceiro do Nova Iguaçu. Aos 39, o árbitro marcou pênalti de Prachedes em Filype, mas o camisa 10 do Olaria desperdiçou a cobrança, chutando para fora. E aos 44, veio o golpe final: João Victor, num belo chute colocado, fez 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 x 0 OLARIA
Local: CT do Nova Iguaçu
Data-Hora: 22/6/2016 – 15h
Árbitro: Jorge Antônio Affonso da Silva
Auxiliares: Anderson Salgado Duque e Carlos Eduardo Lisboa da Silva
Cartão amarelo: Ernesto e Sales (NOV)
Gols: Sales 32?/1ºT (1-0), Netinho 28?/2ºT (2-0), Sales 31?/2ºT (3-0) e João Victor 44?/2ºT (4-0)
>> Nova Iguaçu: Mateus; Danilo Souza, César, Prachedes e Dedé (Menezes 14?/2ºT); Ernesto, Ronald, Wellington e Netinho (Patrick 30?/2ºT); Sales (João Victor 34?/2ºT) e Saquarema. Técnico: Armênio Moura.
>> Olaria: Léo; Luiz Henrique, Marcos Vinícius, Brenner e João Pedro (Tarzan 12?/2ºT); Wembley, Douglas, Straube e Filype; Alexandre e Renan.
Técnico: Israel Ferreira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!