
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Celeiro de talentos e exemplo na formação de atletas, o Nova Iguaçu não para de produzir frutos da terra. Recentemente, negociou com o Vasco da Gama mais dois jogadores, ambos da categoria de juniores: o lateral-direito Peixe e o zagueiro Raniel, ambos com 18 anos e no primeiro ano da categoria.
Peixe foi o primeiro a chegar e assumiu a posição de titular no Vasco, que está na disputa da Copa do Brasil Sub-20 e participou também do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Raniel chegou no fim da semana passada, mas já se incorporou ao elenco. Presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes exaltou a reaproximação com o Vasco da Gama.
“Ficamos felizes. Estamos reativando nosso relacionamento com a instituição Vasco da Gama, que sempre foi muito bom, e acredito que tudo dê certo. Espero que eles consigam corresponder às expectativas no Vasco, já que aqui eles estavam muito bem, no primeiro ano da categoria e eram titulares. O Raniel inclusive era o capitão. São dois ótimos garotos”, disse Jânio.
Enquanto coleciona bons resultados na base, o Nova Iguaçu segue mantendo ótima relação com os grandes clubes do Rio e fornecendo jogadores. Além da dupla Peixe/Raniel no Vasco, o clube Laranja da Baixada hoje tem dois jogadores no Fluminense (o zagueiro Derlan e o atacante Patrick, ambos no sub-20) e dois no Flamengo (os atacantes Bill, do sub-16, e Vitor Gabriel, do sub-15).
“Estamos aqui para desenvolver o Nova Iguaçu, mas há uma necessidade de revelar jogadores. Ficamos felizes de manter esse relacionamento estreito com os clubes do Rio, de forma sempre agradável. Procuramos prestigiar nossos coirmãos. Os jogadores ficam mais próximos da gente e temos como contribuir com o desenvolvimento de todos eles”, ressaltou o presidente.