Nova Iguaçu pressiona, mas empata com Americano na semi de ida

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Apesar da pressão principalmente no segundo tempo, o Nova Iguaçu ficou no empate em 0 a 0 com o Americano na quarta-feira (15), no CT Laranjão, no primeiro duelo da semifinal da Taça Corcovado Sub-20, o segundo turno da Série B de Juniores. Como terminou em segundo na sua chave, a equipe Laranja da Baixada terá que vencer a partida de volta, neste sábado, em Cardoso Moreira, para chegar à finalíssima.
Apesar de ter o maior controle da bola durante grande parte do jogo, o Nova Iguaçu começou levando um susto. Logo aos sete minutos, Rodrigo fez bonita jogada pela esquerda e cruzou para Ramon, de cabeça, acertar o travessão. Depois da pressão inicial do Americano, o time passou a ter o domínio da partida, mas sem criar chances efetivas de gol.
No segundo tempo, os laranjas criaram mais e levaram perigo ao gol do Americano, que abusou das faltas. Aos dez minutos, Netinho aproveitou a bola pererecando na área após Saquarema ganhar no alto e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu à direita. Depois, foi a vez de Jonathan fazer boa jogada pela esquerda e chutar forte, mas Juninho conseguiu fazer a defesa.
À medida que o relógio andava, o Nova Iguaçu pressionava mais e o Americano, cansado, tentava esfriar a partida. O clube da Baixada teve a melhor oportunidade aos 34 minutos, quando Jean cruzou da direita e Sales, quase embaixo da trave, escorou de peito para fora e desperdiçou uma chance incrível. Já nos acréscimos, foi a vez da trave atrapalhar. Ronald cobrou falta e a bola explodiu no travessão.
“Não era dia”, resumiu o treinador Armênio Moura, logo após o apito final do árbitro Rodrigo Souza Soares.
>> Nova Iguaçu: Mateus; Danilo Souza, Procópio, Caio Marcelo e Jonathan (Rafinha); Ernesto, Patrick (João Victor) e Ronald; Netinho (Sales), Jean e Saquarema. Técnico: Armênio Moura.
>> Americano: Juninho; Yuri, Heitor, Gabriel e Rodrigo (Boneco); Zezinho, Bruninho, Iuri Robert (Everson) e Vandinho (Ian); Danilo e Ramon. Técnico: Patrick Siqueira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!