
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
O bom filho à casa torna, ou é repatriado depois de jogar alguns anos fora. Foi assim que o Nova Iguaçu acertou a contratação de mais um jogador para a sequência do Campeonato Carioca. Trata-se do centroavante Patrick, de 20 anos completados na última segunda (6), que estava no Fluminense. Ele já está regularizado e tem condições de fazer sua “estreia” com a camisa laranja na próxima rodada – sábado, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.
As aspas na palavra estreia têm explicação. Patrick foi revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu, onde atuou entre 2008 e 2010. Depois, foi cedido ao Desportivo Brasil (SP) e de lá seguiu para o Fluminense, clube que estava defendendo desde 2012. No Tricolor, ele colecionou gols e títulos na base, como o Brasileirão Sub-20 de 2015 – competição na qual marcou gols nos dois jogos finais, diante do Vitória.
“É um privilégio poder voltar. Desde pequeno sonhamos em jogar no profissional, e o Nova Iguaçu está me dando essa oportunidade. Estou tranquilo e feliz de voltar e espero dar muitas alegrias a todos que torcem por mim e pelo Nova Iguaçu. Espero fazer muitos gols com essa camisa novamente”, afirmou Patrick, que marcou 42 gols com a camisa do Fluminense.
Patrick chegou balançando as redes. Na segunda-feira, no dia de seu aniversário, ele fez três gols na vitória dos jogadores que não atuaram no último jogo sobre o Resende EC, da Série C do Carioca, por 6 a 0, em jogo-treino realizado no Estádio Laranjão. Apesar do Nova Iguaçu não ter mais chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, ele diz que a motivação está em alta.
“Estava acompanhando o Nova Iguaçu no Campeonato. É claro que ficamos tristes por não termos mais chances de classificação, mas vamos em busca do nosso objetivo. Isso não nos abala, vamos continuar trabalhando forte para poder almejar algo melhor lá na frente. Todos me receberam muito bem aqui e espero retribuir essa confiança”, finalizou o atacante.
por Jota Carvalho