Nova Iguaçu supera Olaria e segue no G-2 do Torneio OPG

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
 ABRIU CAMINHO - Nael (9) ganhou da defesa adversária na corrida e fez 1 a 0 no CT Laranjão Foto? Bernardo Gleizer/Divulgação
ABRIU CAMINHO – Nael (9) ganhou da defesa adversária na corrida e fez 1 a 0 no CT Laranjão
Foto? Bernardo Gleizer/Divulgação

No sábado (10), o Nova Iguaçu deu mais um importante passo para conseguir a classificação à segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores. Atuando em casa, a equipe Laranja da Baixada derrotou o Olaria por 2 a 0 e atingiu a marca de sete pontos, mantendo-se na vice-liderança do Grupo A e abrindo uma distância de três pontos para o terceiro colocado, a Portuguesa.
Nova Iguaçu e Olaria já haviam se enfrentado cinco vezes este ano, pela Série B do Estadual Sub-20, mas o confronto de sábado foi diferente. Campeão há dois meses, o time viu alguns jogadores serem promovidos ao elenco profissional, dando prosseguimento à política de formação. Já o Olaria entrou em campo com três jogadores acima dos 20 anos, limite estipulado pelo regulamento.
Mesmo com uma equipe mais jovem, o Nova Iguaçu foi melhor durante todo o segundo tempo. Mas foi o Olaria quem teve a primeira boa chance. Aos dez minutos, após jogada rápida pela direita, Renan desviou e Matheus Miranda fez ótima defesa. Dois minutos depois, aconteceu o gol laranja: Matheus Miranda lançou com a mão, Nael foi ganhando dos adversários na força e fez 1 a 0.

O atacante Sales fez dupla com Nael e ajudou a desmontar a defesa do Olaria  Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
O atacante Sales fez dupla com Nael e ajudou a desmontar a defesa do Olaria
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Com mais volume de jogo e domínio do meio-de-campo, o Nova Iguaçu teve outra chance aos 22 minutos. Danilo Souza bateu falta da direita, Cesar testou com força e o goleiro Gabriel Luiz fez uma defesa dificílima. Já aos 36 minutos, o Laranjão ampliou. O goleiro do Olaria se enrolou com a bola, Nael roubou e só empurrou para o gol vazio: 2 a 0.
No segundo tempo, o Olaria voltou melhor. Logo aos dois minutos, Filype cobrou falta e acertou o travessão. A defesa laranja se comportou muito bem, com o apoio dos volantes, e não deixou os visitantes assustarem mais. E o Nova Iguaçu ainda poderia ter ampliado. Aos 32, Renan Leandro fez fila pela direita e quase marcou um golaço. E, nos acréscimos, Matheus Melônio parou no goleiro.
O Nova Iguaçu agora se prepara para enfrentar o Flamengo, líder do Grupo A com nove pontos, nesta quarta-feira, às 15h, no CT da Laranja da Baixada. Em caso de vitória, o Nova Iguaçu pode garantir a classificação antecipada à segunda fase, desde que a Portuguesa, que tem quatro pontos, não vença o Friburguense, no mesmo dia, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 0 OLARIA
Local: CT Nova Iguaçu FC
Data: 10/9/2016 – 10h
Árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues
Auxiliares: Gabriel Augusto de Vasconcellos e Silva e Willie de Moura
Calhau Lima
Cartão amarelo: Wembley (OLA)
Gols: Nael 12’1ºT (1-0) e Nael 36?/1ºT (2-0)
>> NOVA IGUAÇU: Matheus Miranda; Danilo Souza (Renan Leandro – Intervalo), Cesar, Procópio e Menezes; Ernesto, Patrick e Wellington (Caio Marcelo 45?/2ºT); João Victor, Sales e Nael (Matheus Melônio 37?/2ºT). Técnico: Armênio Moura.
>> OLARIA: Gabriel Luiz; Luiz, Rhay, Brenner e Ganança; Wembley, Rodrigo Lopes, Jefferson (Bruno Barreto 30?/2ºT) e Filype; Pedrinho (Marcello 17?/2ºT) e Renan. Técnico: Israel Ferreira.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!