
(Bernardo Gleizer/NIFC)
A temporada do futebol profissional do Nova Iguaçu segue a pleno vapor. Após disputar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro no primeiro semestre, o Orgulho da Baixada agora se prepara forte para a disputa da Copa Rio. E para tentar o tricampeonato, vai reforçando seu elenco: Marquinhos do Sul, cria da base do Vasco, é a mais recente novidade.
O nome não tem nada a ver com sua origem: Marcos do Sul Bezerra nasceu no Rio de Janeiro, é carioca da gema. Formado na base do Vasco da Gama, por onde atuou durante oito anos – inclusive na equipe profissional -, o atacante de 1,69m impressiona pela força e velocidade. Ele estava no Sergipe, por onde disputou a última Série D, e acumula também passagens por Cabofriense, Portuguesa e Bahia de Feira.
Marquinhos do Sul vai reencontrar no Nova Iguaçu o técnico Marcus Alexandre, que foi seu técnico na equipe sub-20 do Vasco. O contato do treinador foi um dos motivos pelos quais o atacante escolheu retornar ao Rio de Janeiro e defender pela primeira vez as cores da Laranja da Baixada.“Marcus Alexandre já havia me procurado para a Série D, mas o Sergipe não havia me liberado. Quando a competição terminou, o Nova Iguaçu me procurou novamente e a oportunidade me interessou muito, pela estrutura que o clube tem, por tudo o que representa, e pelo fato de minha esposa estar grávida, por eu ser do Rio. Tudo isso pesou”, relatou Marquinhos do Sul, que disse ainda: “Trabalhei muito tempo no Vasco e uns dois anos mais ou menos com o Marcus. Foi um treinador que sempre me cobrou muito, sempre apostou em mim, é claro que ter a oportunidade de voltar a trabalhar com ele teve um peso. Estou muito animado com a nossa preparação, estamos fazendo os ajustes e vejo o Nova Iguaçu com grandes chances de chegar longe na Copa Rio”, completou.
Regularizado há duas semanas, Marquinhos do Sul vem treinando há mais de um mês no clube e inclusive participou de jogos-treino. Na hora de se apresentar à torcida, ele deixou claro que o mais importante agora será o entrosamento e o coletivo para que o time conquiste os resultados que precisa.“São características que já carrego há algum tempo: velocidade, finalização e às vezes também jogando por trás para achar os companheiros que estão melhor posicionados. Mas agora não importa as características pessoais, e sim todo mundo se ajudar a engatar uma boa preparação e sair com as vitórias”, finalizou o atacante de 24 anos.
NIFC campeão
Campeão em 2008 e 2012, o Nova Iguaçu estreia na Copa Rio no dia 8 de agosto, contra o vencedor do duelo entre Arraial do Cabo/Araruama e Audax Rio. A competição, disputada em sistema de mata-mata, dá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.