
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Mateus, Matheus Miranda e Daniel serão os goleiros do Nova Iguaçu na Copa São Paulo de Juniores, competição que o clube voltará a disputar depois de 20 anos de ausência. Acostumado a revelar craques na linha, o Laranjão da Baixada também deposita muita esperança em seus arqueiros, formados no clube e com trabalho já comprovado nas divisões inferiores.
Eles são os primeiros a entrar no gramado e geralmente são os últimos a sair, sempre com uma carga de trabalho específica e mais dura. São quedas, saídas de gol, pegadas no chão, voos, tudo para deixar os reflexos afiados quando a bola rolar para valer. Cristiano Faria, preparador de goleiros da equipe sub-20 do Nova Iguaçu, acredita que o clube está muito bem servido.
“Estamos levando três goleiros com um potencial muito grande. O Mateus vai para o seu último ano na categoria e teve um desempenho muito bom na Série B do Carioca, tanto que foi efetivado e passou a treinar com os profissionais no segundo semestre. O Matheus Miranda é um excelente goleiro também, teve um desempenho ótimo no Torneio OPG. E o Daniel dispensa comentários também, é um atleta 2000 e já está no grupo de juniores, terminou o Carioca em excelente forma, pegando três pênaltis contra o Vasco na última rodada. São três goleiros com igual potencial e qualquer um pode jogar, o trabalho é igual para todos e estamos confiantes”, afirmou Cristiano, que começou na função na categoria sub-17, no ano passado.
Credenciado pelo ótimo ano que fez com o título da Série B do Carioca Sub-20, o Nova Iguaçu estreia na Copa São Paulo de Juniores no dia 3 de janeiro, às 15h30, contra a Chapecoense, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Além dos dois clubes, Desportivo Brasil (SP) e Sampaio Corrêa (MA) são os demais integrantes do Grupo 14.