Nova Iguaçu visita Itaboraí em mais uma etapa na briga para voltar à Série A

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Marquinhos em ação no duelo contra o Itaboraí, no Alzirão, no primeiro jogo da final do primeiro turno  Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Marquinhos em ação no duelo contra o Itaboraí, no Alzirão, no primeiro jogo da final do primeiro turno
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Foram duas semanas de muito trabalho, manutenção dos trabalhos físicos e conversa. Após estrear no Triangular Final da Série B com um empate em casa diante do Campos, o Nova Iguaçu volta a campo neste sábado para encarar o Itaboraí, às 15h, no Estádio Alziro de Almeida. E uma vitória fora de casa pode significar muito no objetivo de voltar à Primeira Divisão do Carioca.
Se derrotar o Itaboraí, o Nova Iguaçu alcançará a marca de cinco pontos e assumirá a liderança do Triangular, ultrapassando o Campos (que tem três). Para se ter uma ideia, nas três edições da Série B que tiveram o mesmo formato, duas equipes conseguiram o acesso com cinco pontos. Para o meia Marquinhos, um dos mais experientes do time, o Nova Iguaçu vai buscar a vitória sábado.
“Os times do professor Edson (Souza, técnico) sempre entram para ganhar, ainda mais sabendo dessa situação de que com cinco pontos a equipe ficaria numa boa posição, com mais dois jogos a fazer e sendo o último deles em casa. É sempre complicado enfrentar o Itaboraí lá, mas sabemos das nossas condições e estamos preparados para fazer um bom jogo”, disse Marquinhos.
O Estádio Alziro de Almeida, conhecido popularmente por Alzirão, é uma arma para o Itaboraí, que não perde no local desde 2014. O Nova Iguaçu já atuou lá este ano, no primeiro jogo da final do primeiro turno (Taça Santos Dumont), e arrancou um empate em 1 a 1 – no jogo de volta, no Laranjão, venceu e foi campeão, assegurando um lugar no Triangular Final.
“Acredito que o estádio vai estar cheio, com um clima bom de se jogar. O Alzirão é um dos pontos fortes deles, campo pequeno, e eles aproveitam muito o Fabão também nas jogadas aéreas. Tivemos uma experiência lá este ano já e foi bem proveitosa, então temos que ir concentrados como naquele jogo para conseguirmos um bom resultado”, afirmou o volante.
No momento, o Nova Iguaçu ocupa a vice-liderança do Triangular Final da Série B, com dois pontos e um jogo. O Campos lidera com três em duas partidas e o Itaboraí está em último (um ponto e uma partida). Os dois primeiros colocados no fim da disputa conquistam o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Carioca de 2017.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!