Nova Iguaçu: Wescley celebra gol olímpico

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Wescley sobre o gol que marcou: "Entrou para a história, é um gol difícil de ser feito" Foto: Bernardo Gleizer/NIFC
Wescley sobre o gol que marcou: “Entrou para a história, é um gol difícil de ser feito”
Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

Após o rebaixamento no Campeonato Carioca e a estreia com derrota em casa na Copa Rio, o clima não era dos mais positivos no Nova Iguaçu Futebol Clube, o Laranjão da Baixada. Mas a vitória sobre a Cabofriense, fora de casa, na última quarta-feira (16), deu um ânimo novo, um novo gás à garotada. Com uma equipe jovem e repleta de atletas formados na base, o tme deu ótima resposta no Correão.
Da equipe que entrou em campo de início, oito tinham no máximo 23 anos. Contra um adversário repleto de atletas experientes, o Nova Iguaçu saiu atrás no primeiro tempo, mas mostrou ótima recuperação na etapa final e virou o jogo com dois belos gols: 2 a 1. Na comemoração do gol, via-se a felicidade dos garotos e um sentimento de alívio.
“Havia muito tempo que não conseguíamos uma vitória, e agora o clima deu uma melhorada. Antes do jogo conversamos muito um com outro, de que a união não é só entrar, começar a gritar como um desesperado, dar carrinho… É entrar focado nos jogos, fazer o que o professor pede, posicionado, ajudando um ao outro. Foi um resultado muito bom”, afirmou Wescley.
A vitória em Cabo Frio aconteceu com direito a gol olímpico de Wescley. Titular na estreia, ele desta vez entrou no intervalo e ajudou a mudar a história do jogo, dando mais opção no setor ofensivo e fazendo tabelas. O vento a favor do Nova Iguaçu no segundo tempo acabou ajudando no gol, que decretou a vitória e levou a equipe Laranja da Baixada para a vice-liderança do Grupo D. “Antes do gol, tinha cobrado um escanteio no qual o vento já tinha ajudado. Então bati ali no primeiro pau como o professor sempre pede. Se alguém desviasse seria bom, mas como entrou direto melhor ainda, não é? Entrou para a história, é um gol difícil de ser feito. Tenho primeiro que agradecer a Deus, porque veio em boa hora, ficou marcado”, comemorou Wescley, de 21 anos e dono de um espírito de equipe que salta aos olhos.
O Nova Iguaçu voltará a jogar na Copa Rio neste sábado, quando receberá a Portuguesa, às 15h, no Estádio Jânio Moraes.

 

Allan, da Lusa, diz que é uma
Partida difícil

 Legenda: Artilheiro da Portuguesa, Allan diz que o time tem de partir para cima

Legenda: Artilheiro da Portuguesa, Allan diz que o time tem de partir para cima

Artilheiro da Portuguesa na Copa Rio com três gols, o atacante Allan falou sobre o confronto deste sábado no Laranjão. “É mais um jogo difícil como são todos. Independente de quem quer que seja é só se impor, mostrar o que a gente fez até aqui, o que fez a gente chegar à primeira divisão. É a base do time que subiu, é só nos impormos, mostrarmos a força que a gente tem e a vontade que tivemos em todos os jogos. É mais uma partida complicada, pois nossa chave é uma das mais complicadas. Não podemos pensar que vai ser um jogo fácil, ainda mais no campo deles. Daqui em diante não haverá jogos fáceis”, disse.
Allan aproveitou e analisou a atuação do time no empate em 1 a 1 com o Bonsucesso, no meio da semana. Para ele, o time conseguiu se impor na etapa complementar. “Se tivesse um pouco mais de tempo a Lusa conseguiria a virada”, afirmou. “Começamos desligados, mas no segundo tempo, precisando buscar o resultado, fomos para cima, impomos nosso ritmo, conseguimos o empate”, acrescentou.

 

Mais dois jogos fecham o roteiro

Além de Nova Iguaçu x Lusa Carioca, mais duas partidas pela Copa Rio estão programadas para este sábado (19), às 15h. Barra Mansa x Duquecaxiense, no Raulino de Oliveira e Bonsucesso x Tigres do Brasil, na Rua Bariri.
Até agora, a classificação é a seguinte no Grupo A: 1º) Gonçalense, 9 pontos; 2º) Resende, 6 (saldo: 1); 3º) Bangu, 6 (saldo: 0); 4º) Friburguense, 3; 5º) Angra dos Reis, 0. Grupo B: 1º) Volta Redonda, 12 pontos; 2º) Audax Rio, 4; 3º) Boavista, 2; 4º) Barra Mansa, 1; 5º) Duquecaxiense, 0. Grupo C: 1º) Madureira, 7 pontos; 2º) America, 6 (saldo: 3); 3º) Barcelona, 6 (saldo: 0); 4º) Macaé Esporte, 4; 5º) Rio São Paulo, 0. Grupo D: 1º) Bonsucesso, 5 pontos; 2º) Nova Iguaçu, 3; 3º) Tigres do Brasil, 2 (saldo: 0 / gols pró: 4); 4º) Portuguesa, 2 (saldo: 0 / gols pró: 3); 5º) Cabofriense, 2 (saldo: -1).

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!