Novidade na Gávea

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Muricy quer Fla jogando igual Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Muricy quer Fla jogando igual
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

Depois de ter se afastado do futebol por motivos de saúde, Muricy Ramalho retorna com um plano ousado: unificar o estilo de jogo e o sistema tático de todas as categorias do Flamengo. O treinador quer montar um time ofensivo, rápido. Em entrevista a O Globo, ele abriu os seus planos, falou sobre a falta de organização dos clubes e sua visão do futebol. “No Brasil, cada treinador que chega implanta o conceito. Para mim é o contrário. A troca de treinador constante não permite ter filosofia, não se tem ideia de nada. É importante o Flamengo ter”, declarou. Com isso em mente, Muricy voltou e fala em revolucionar a mentalidade do clube rubro-negro: desde os mais jovens da base até os profissionais devem ter a mesma maneira de atuar.
“O Barcelona tem essa ideia implantada lá atrás pelo Cruyff. O clube e a torcida compram ideia”, afirmou, contando como implantará no Brasil: “Pela manhã, vou trabalhar o profissional e, à tarde, com a base”.
A ideia de conseguir colocar esse projeto em prática é o que move Muricy. “Tinha proposta mais vantajosa, em lugar mais preparado. Aceitei porque é um desafio, ganhar no Flamengo deve ser f…. E vamos tentar melhorar a estrutura, a base. Estou no fim da carreira e não empolga mais só dinheiro. Quero deixar alguma coisa”, conta.
Quando foi tricampeão pelo São Paulo, o estilo de jogo do tricolor era comumente rotulado de ‘Muricybol’ – baseado apenas em lançamentos para dentro da área. Desde então, o treinador tem se afastado dessa forma de jogar futebol, mas ainda nega que aquele São Paulo só fazia isso. “Ser tricampeão num lugar em que querem te derrubar a toda hora, como o São Paulo, não é fácil. Não se ganha três Brasileiros só com bola alta”, completou.

Sheik marca dois na vitória em jogo-treino

O camisa 9, familiarizado com o ‘estilo Muricy’ foi destaque em campo Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
O camisa 9, familiarizado com o ‘estilo Muricy’ foi destaque em campo
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

Na manhã de ontem, o Flamengo realizou seu primeiro jogo-treino da temporada 2-16. Com dois times distintos, os rubro-negros venceram por 2 a 0 o Tigres, em Mangaratiba. O destaque da partida foi o atacante Emerson Sheik, autor dos dois gols.
O resultado foi conquistado no primeiro tempo, quando o técnico Muricy Ramalho escalou os titulares. A equipe começou com a seguinte formação: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; William Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
O primeiro gol aconteceu logo aos três minutos. Após boa troca de passes dos rubro-negros, Emerson aproveitou para colocar para as redes. Aos 25, Alan Patrick lançou Sheik e o atacante levou a melhor sobre dois marcadores antes de acertar chute no ângulo do goleiro.
Na etapa final, o Flamengo foi a campo com escalação totalmente diferente: Alex Muralha, Pará, Antonio Carlos, Cesar Martins e Chiquinho; Jonas, Canteros, Jajá e Thiago Santos; Gabriel e Douglas Baggio. Com esta equipe, no entanto, os rubro-negros não tiveram muitas chances. Na melhor, aos 19 minutos, Douglas Baggio acertou o travessão do Tigres do Brasil, time de Xerém, Duque de Caxias.
Fora de campo, o atacante Marcelo Cirino, que se recupera de lesão, deu apenas voltas em torno do gramado. A ausência segue sendo o argentino Mancuello, que tenta o visto de trabalho para retornar ao Brasil e participar da pré-temporada.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!