Paciência: Flamengo busca subir na tabela jogo por jogo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Para o técnico Cristóvão Borges, o time tem condições de brigar pelas primeiras posições do Brasileirão Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Para o técnico Cristóvão Borges, o time tem condições de brigar pelas primeiras posições do Brasileirão
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados, o Flamengo está a apenas três pontos da zona de rebaixamento, o que pode ser considerado um risco. Porém, no discurso do técnico Cristóvão Borges e dos jogadores, o pensamento está na conquista de objetivos maiores, como a vaga na próxima Copa Libertadores e até mesmo a conquista do título nacional. A distância para o G4 é grande, 11 pontos. Já para os líderes Atlético-MG e Corinthians essa diferença aumenta para 13 pontos. Mesmo assim os flamenguistas garantem que é possível acreditar em algo grande na competição.
Entretanto, na visão deles o mais importante rumo ao sucesso é manter o equilíbrio e fugir da pressão. Esquecer a pontuação necessária para atingir cada objetivo e pensar apenas no próximo compromisso.
“O Flamengo é um time que tem que disputar não apenas vaga na Libertadores, mas também a conquista de título. Quando entra em uma competição o pensamento precisa ser esse. Infelizmente nós tropeçamos muito no começo, mas temos condições de brigar lá em cima”, disse Cristóvão.
“Porém, é importante ter tranquilidade, evitar a afobação, pensar em um passo de cada vez. O importante é sempre projetar o jogo que está por vir, pois esse vai ser sempre o mais complicado, já que ainda não ganhamos. O Flamengo está ciente do que se espera dele na temporada e vamos trabalhar muito para atingir todos os nossos objetivos”, completou.
O lateral direito Ayrton entendeu o discurso do comandante. “O Flamengo precisa sempre brigar na parte de cima da tabela de classificação, mas não podemos ficar afobados e precisamos ter a tranquilidade de pensar em uma partida de cada vez. O próximo jogo é sempre o mais importante, ainda mais em um momento que estamos pensando em subir na tabela de classificação”, afirmou.
“O Flamengo montou um grupo forte e não podemos deixar que a pressão por resultados nos atrapalhe. Temos que subir um degrau de cada vez”, concluiu.
Na visão do goleiro Cesar, o Flamengo precisa fazer da regularidade a sua principal aliada na busca pelos objetivos traçados. “A regularidade é a chave do sucesso de qualquer equipe no Campeonato Brasileiro e com o Flamengo não vai ser diferente. Hoje nós estamos na parte intermediária da tabela de classificação, mas não é isso que projetamos. Queremos brigar lá em cima porque temos condições para isso. Porém, apenas com muita regularidade vamos atingir os nossos objetivos e temos sempre que pensar no próximo jogo”, analisou o arqueiro.
Se o pensamento está mesmo no próximo jogo o foco do Flamengo é o Goiás, rival deste domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso começa a ser definido por Cristóvão somente no treino desta quarta-feira. O jogo pode ser considerado um confronto direto porque os goianos aparecem com três pontos a menos que os flamenguistas, próximos da zona de rebaixamento.
Fora de campo a diretoria pretende trabalhar para anunciar ainda mais duas contratações e um camisa 10 é a prioridade. Alguns nomes estão sendo falados, mas o posicionamento dos dirigentes só é dado quando as transações estão concluídas para evitar especulações. No caso de qualquer negócio, porém, não há dinheiro para investimento em direitos federativos, apenas no pagamento de salários, o que torna empréstimos sempre a melhor opção, sem que o Flamengo precise arcar com as questões burocráticas. O objetivo do clube é ter o elenco fechado até o fim da próxima semana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!