
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
Mesmo sendo campeão carioca, o Vasco da Gama não para de se reforçar. Ontem o clube apresentou Diguinho e Julio Cesar para a sequência da temporada. A dupla não entra em campo desde o ano passado e chega à Colina para ‘completar ciclo’ no futebol carioca.
Revelado pelo Cruzeiro em 2003, Diguinho chegou ao Rio de Janeiro dois anos depois e deste então consolidou a carreira na Cidade Maravilhosa. Ele defendeu o Botafogo por três anos, o Fluminense por outros seis e agora desembarca no Vasco aos 32 anos. “Lógico que fico sendo lembrado pelo Fluminense. Passei seis anos lá, não só um. Mas agora é vida nova, casa nova. Vou fazer o melhor possível, como sempre fiz nos clubes pelos quais passei. Agora é Diguinho do Vasco”, lembra o volante, que estava sem clube desde que teve contrato encerrado com o Tricolor das Laranjeiras, em dezembro.
Julio Cesar, por sua vez, tem currículo ainda mais extenso no futebol carioca. Além de Fluminense e Botafogo, o lateral esquerdo ainda defendeu o Flamengo durante dois anos. Ele não joga desde o mês de setembro, visto que foi demitido do Botafogo em decisão controversa do então presidente Maurício Assumpção.
“O Vasco é um clube enorme e era meu time de infância. Meu pai jogou aqui e a minha esposa é vascaína”, afirma o jogador, lembrando que o pai, César, foi centroavante do Gigante da Colina nos Anos 80. “Vai ter muita cobrança, mas fecho um ciclo no Rio de janeiro. Joguei em todos os outros grandes daqui”, celebra o lateral de 32 anos.
Ambos ainda não estão à disposição do técnico Doriva. Eles precisam ainda aprimorar a forma física antes de definir datas de estreia. Ambos devem acompanhar de fora o jogo entre Vasco e Goiás, no domingo, pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro.
Por Jota Carvalho