
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
O Flamengo segue se preparando para a partida contra o Boavista marcada para este domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda), pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Os dois times somam seis pontos e estão fora da zona de classificação para as semifinais. Apesar de depender de outros resultados para avançar de fase, o Rubro-Negro prefere se concentrar apenas na própria partida. “Não temos que ficar pensando nas demais partidas, pois isso vai acabar atrapalhando nosso desempenho dentro de campo. Temos que nos preocupar com o Boavista, que tem muita qualidade e briga pela classificação conosco. Se tropeçarmos, de nada vai adiantar os demais resultados ajudarem. O importante é conseguirmos ganhar os jogos que faltam, o que é muito complicado”, disse o goleiro Paulo Victor.
O zagueiro Juan seguiu a mesma linha de pensamento do companheiro. “O Flamengo não pode ficar pensando fora de seu jogo, pois os demais resultados não dependem do nosso esforço. Sabemos que se vencermos os dois jogos restantes dificilmente vamos deixar escapar a vaga nas semifinais e esse precisa ser o nosso foco”, apontou o defensor.
Com seis pontos conquistados, o Flamengo só vai entrar na zona de classificação neste fim de semana se vencer e Botafogo ou Volta Redonda tropeçarem. O Glorioso, que soma oito pontos, encara o Bangu no domingo. No mesmo dia o Voltaço, com sete pontos, recebe o Fluminense.
Na manhã de ontem o elenco treinou no Ninho do Urubu e o lateral-esquerdo Jorge, que tinha desmaiado na segunda-feira, se juntou aos companheiros. O jogador treinou em separado na terça-feira, mas está liberado para o jogo contra o Boavista.