‘Pensando no Amanhã’ luta para sobreviver em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Professor Jessé (direita): “É muito mais barato você formar e dar oportunidades a um jovem do que sustentá-lo na cadeia” Foto: Rafael Marinho/Divulgação
Professor Jessé (direita): “É muito mais barato você formar e dar oportunidades a um jovem do que sustentá-lo na cadeia”
Foto: Rafael Marinho/Divulgação

Com o objetivo de combater a violência e afastar os jovens das drogas e da criminalidade através de oportunidades, a Ong ‘Pensando no Amanhã’, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, comemorou, recentemente, 10 anos de uma luta árdua pela causa.
Criado pelo professor de judô, Jessé Bentes de Oliveira e sua esposa Christiane Paiva Azevedo, o Centro Comunitário Pensando no Amanhã (CCPA) atende a centenas de moradores em áreas carentes de Nova Iguaçu. O foco principal, segundo Jessé, é oferecer cidadania e alternativas para que a juventude se mantenha afastada da criminalidade que, infelizmente, cresce continuamente na Baixada Fluminense. “Não sou político, mas me sinto na obrigação de fazer alguma coisa para combater a violência. É muito mais barato você formar e dar oportunidades a um jovem do que sustentá-lo na cadeia. Nosso projeto oferece mais do que o esporte, já que também trabalhamos a disciplina em cada aluno(a). Um dos principais requisitos para estar aqui é o boletim escolar sem notas baixas”, diz o professor.

O projeto 'Pensando no Amanhã' trabalha com crianças e jovens carentes Foto: Rafael Marinho/Divulgação
O projeto ‘Pensando no Amanhã’ trabalha com crianças e jovens carentes
Foto: Rafael Marinho/Divulgação

O centro comunitário oferece atualmente aulas de judô, zumba e ginástica para terceira idade. O CCPA já contou com aulas de boxe tailandês, capoeira, e artesanato, dentre outras atividades. “Devido às dificuldades financeiras, por falta de apoio, tivemos que parar com esses cursos”, lamenta Jessé.
O centro comunitário é mantido através de recursos próprios, doações e uma taxa (não obrigatória) de R$ 10 por mês dos jovens atendidos. Quem tiver interesse em contribuir, conhecer ou participar da iniciativa, a sede fica na Rua Paulo Roberto Tobias, n° 217, Gerard Danon, Nova Iguaçu. Telefones: 3793-2558 / 97036-7020 ou pela fanpage facebook.com/ongpensandonoamanha.judo

 

 

 

 

 

 
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!