Pimpão leva quatro pontos na canela esquerda e dá susto em treino

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rodrigo Pimpão sofreu uma pancada na canela esquerda, deixou o treino e preocupou os dirigentes Foto: Vitor Silva/Divulgação
Rodrigo Pimpão sofreu uma pancada na canela esquerda, deixou o treino e preocupou os dirigentes
Foto: Vitor Silva/Divulgação

Um dos destaques do Botafogo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Rodrigo Pimpão deu um susto em quem acompanhava o treino na manhã de ontem, no Estádio Nilton Santos. O jogador sofreu uma pancada na canela esquerda durante a atividade e teve de ir mais cedo para o vestiário, onde precisou levar quatro pontos. A saída de campo, mancando, deixou todos apreensivos, porém, depois de alguns minutos o jogador voltou sorridente e conversando com os companheiros.
A possibilidade de perder Rodrigo Pimpão não existe apenas por lesão, mas também por conta de uma negociação para o exterior, uma vez que ele vem sendo assediado por um clube do futebol japonês. Apesar disso, a tendência é que fique até o fim do ano pelo menos.
Rodrigo Pimpão foi o autor do gol da vitória na última terça-feira, diante do Oeste, em Osasco, e vem se destacando justamente por marcar gols importantes. Também foi dele os tentos decisivos nas magras vitórias sobre Paysandu e Paraná, ambas como visitante.
Ainda em relação ao treino de ontem, o técnico René Simões aproveitou para conversar individualmente com alguns jogadores. Teve uma longa conversa com Bill e procurou acalmar o jogador, que marcou apenas dois gols em sete partidas na Série B e vem sendo muito cobrado pelos torcedores. O treinador ainda bateu um papo com o goleiro Renan e com o meia Diego Jardel, que sequer foi relacionado para a partida contra o Oeste.
O Botafogo só voltará a jogar pela Série B do Brasileiro na próxima sexta-feira (19), quando receberá o Boa Esporte a partir das 21h50, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada. Com a folga na tabela os jogadores ganharam dois dias de descanso no fim de semana e retornam somente na segunda-feira.
“Conversei com eles que o mais importante neste fim de semana é curtirem e cuidarem dos familiares. Não estamos tendo tempo para cuidar da família por conta do excesso de jogos. Falei para eles também namorarem com tranquilidade, pois atualmente estão tendo que namorar com rapidez, correndo e isso nós sabemos que não é nada agradável. Espero que aproveitem muito”, disse René Simões em tom humorado.
O treinador, porém, avisou que a partir de segunda-feira o ritmo de trabalho volta a ser intenso. “O Botafogo só está bem no Campeonato Brasileiro porque aqui é trabalho o tempo todo. O ritmo aqui é intenso. Não tem rachão nem na véspera do jogo. Se quiser jogar pelada me procura para jogar no meu campo”, brincou o treinador.
O Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 19 pontos conquistados, em 21 possíveis. O time venceu seis dos sete jogos que disputou e empatou sem gols com o Atlético-GO na única partida em que não comemorou o triunfo. Naquela ocasião, René chegou a preservar alguns titulares.
Fora de campo a diretoria pretende voltar a utilizar o Estádio Caio Martins, em Niterói, a partir do próximo ano, principalmente na disputa de jogos menores do Campeonato Carioca. Isso porque o Estádio Nilton Santos, assim como o Maracanã, ficará fechado para obras de reformas visando aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O estádio de Niterói, que continua sendo arrendado pelo Glorioso, atualmente se encontra em condições ruins, sendo utilizado apenas pelas categorias de base e em partidas pouco importantes. Uma reforma será necessária e o clube busca parceiros para isso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!