“Precisamos ter inteligência”, diz Cuéllar, sobre jogo de hoje

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Volante colombiano prevê partida aberta em Barranquilla frente ao Junior no Estádio Metropolitano
Gilvan de Souza / Divulgação

Antes da delegação seguir viagem para a Colômbia, Cuéllar concedeu entrevista coletiva. Nascido em Barranquilla, cidade onde será disputado o confronto dessa quinta-feira (30), o volante ressaltou a importância da equipe estar habituada a jogar em altas temperaturas, característica do clima local.
“Precisamos que ter muito presente a questão do clima. Faz muito calor, com muita umidade. Mas estamos preparados para isso. Tentaremos fazer um grande jogo contra um grande time, que tem jogado bem, e trazer essa classificação para o Brasil”, disse Cuéllar, comentando também acerca da temperatura dentro do estádio Metropolitano. “Terá pressão, porque com certeza a torcida irá lotar o estádio. Eles também estão buscando um título nacional. Mas estamos acostumados a isso”, completou.
Na primeira partida, deu Fla de virada, com gols de Juan e Felipe Vizeu e o placar de 2 a 1 colocou o time em vantagem. A vantagem, no entanto, não é suficiente para proporcionar tranquilidade ao Rubro-Negro, frisa o volante. Além da consistência defensiva, buscar pelo gol será fundamental.
“A vantagem, como sabemos, é mínima. Caso tivéssemos ganho por qualquer outro resultado positivo aqui no Brasil, teríamos que ir para lá também para ganhar. Se buscássemos o empate, com certeza nos complicaríamos. É o sonho de todo mundo brigar por um título no final do ano”, disse.
Apesar da vitória de virada, Cuéllar relembra a qualidade do elenco adversário. Com um estilo que varia entre valorização da posse de bola e velocidade nos contra-ataques, o trabalho desenvolvido pelo técnico uruguaio Júlio Comesaña foi elogiado pelo atleta, que alertou sobre os perigos que o Junior Barranquilla poderá oferecer em campo.
“Eles fizeram um jogo muito inteligente. O técnico deles é muito aplicado na parte tática e transmite isso para o time. Creio que dessa vez não serão tão aplicados taticamente, porque buscarão o resultado, e isso pode abrir espaços para a gente”, analisou. “Precisamos ter inteligência e aproveitar, porque eles tentarão nos sufocar no início do jogo”, projetou Cuéllar.
“Não sei nem se vou jogar ainda. O professor, às vezes, muda a escolha de um dia para o outro. Ele está preparando todos para o que ele irá decidir, para darmos o melhor dentro de campo. Isso é natural no dia a dia de trabalho. Temos que trabalhar sobre isso”, frisou o jogador, que está preparado até para começar no banco, caso o técnico Rueda assim decida.
Ontem, a preparação foi encerrada com treino no palco do jogo que decidirá uma vaga na final da Conmebol Sul-Americana, o estádio Metropolitano de Barranquilla. O confronto terá início a partir das 22h30, pelo horário de Brasília.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!