
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Na tarde de ontem, em entrevista nas Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen não revelou detalhes do papo com o atacante Fred, mas demonstrou que aguarda por um entendimento pacífico com o jogador. O mandatário fez elogios ao atleta, reiterou sua importância para o elenco, mas deixou a seu cargo a decisão sobre o futuro.
Com o elenco de folga na terça, já que o Fluminense só tem jogo pelo Campeonato Carioca no fim de semana, o dia no centro de treinamento do clube foi de ações extracampo. Entre a passagem despercebida de Fred pelas dependências do CT até o pronunciamento oficial da diretoria transcorreram pouco mais de quatro horas e muitas especulações. “O Fred apresenta, no momento, uma insatisfação, e estamos procurando resolvê-la da melhor maneira. Estamos trabalhando duro para que ele reflita sobre essa situação e a gente possa voltar a contar com ele. A gente gostaria de contar com ele porque deixa o Fluminense muito mais forte”, declarou o presidente, ciente de que a equipe está brigando para chegar à decisão estadual.

Foto: Nelson Perez/Divulgação
Apesar de ver com normalidade as diferentes demandas dos atletas dentro de um grupo, Siemsen deixou claro que a hierarquia deve ser respeitada. Poupando comentários em relação ao trabalho de Levir Culpi – um dos motivos aparentes para o descontentamento de Fred -, o presidente se limitou a aguardar uma posição por parte do camisa 9. “Ele é uma pessoa espetacular, tenho enorme carinho, adoro ele. Mas se ele está num momento em que não se sente bem no Fluminense, temos que buscar caminhos. O Fred é importante, queremos ele no grupo, ele faz a diferença. Respeito o momento de reflexão e vamos aguardar uma posição, tentar a reintegração com a comissão, mas se não for possível, buscaremos outros caminhos”, comentou.
Nesse meio tempo em que a relação entre Fred e Levir Culpi ganhou contornos conturbados, o nome do jogador foi ventilado, segundo parte da imprensa, no Palmeiras. No entanto, Peter Siemsen confessou não ter recebido nenhuma proposta por Fred, reiterando que negocia-lo no mercado não é a primeira opção.
“Não recebemos proposta nenhuma e não fazemos questão. Nossa intenção é que ele reflita e seja reintegrado. Conflito e insatisfação existe em qualquer ambiente. A nós cabe procurar resolver essa pendência com o menor prejuízo para ambos os lados”, disse.
Silencioso Fred chegou e
saiu das Laranjeiras

Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo
Com o futuro ainda indefinido no Fluminense, o atacante Fred permaneceu por pouco mais de quatro horas no centro de treinamento nesta manhã. Após chegar em seu carro, na companhia do assistente Francis Mello, o jogador passou grande parte do tempo na academia e depois se reuniu com a cúpula do clube.
Por volta das 14h, ou seja, quatro horas após chegar às Laranjeiras, Fred foi rápido para sair do vestiário e entrar em seu carro sem deixar vestígios á imprensa. O jogador deixou o clube no estilo em que chegou: calado e despercebido.
Insatisfeito com relação à Levir Culpi, o jogador reclamou recentemente da conduta do treinador e colocou a diretoria numa sinuca de bico, admitindo: “é ele ou eu”. O presidente do Tricolor, no entanto, contemporizou o mal entendido em coletiva e disse aguardar uma decisão de Fred após um momento de reflexão.
Por Jota Carvalho