Primeira Liga é confirmada para 2016

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares, voltou atrás e garantiu time na Liga  Foto: Washington Alves/Light Press
Presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares, voltou atrás e garantiu time na Liga
Foto: Washington Alves/Light Press

Ontem, em um hotel no Rio de janeiro, foi confirmada a realização da Primeira Liga na próxima temporada. No encontro que reuniu dirigentes dos clubes que aderiram a competição, foi definida também a presença do Cruzeiro no torneio.
Há uma semana, o presidente do clube mineiro, Gilvan Pinho Tavares, havia anunciado a saída do time celeste do campeonato, citando o momento do futebol brasileiro como um dos motivos para tal decisão.
“O Cruzeiro já firmou posição. O Cruzeiro não fará mais parte da Liga Sul-Minas. Não disputará. Surgiram questões com as quais não concordei, assim como Flamengo e Fluminense. Existe uma grande possibilidade de eles também saírem. Temos um momento muito conturbado no futebol brasileiro”, afirmou na época.
Gilvan Pinho Tavares, no entanto, voltou atrás e reconsiderou sua posição, colocando o Cruzeiro novamente no grupo das equipes que disputarão o torneio em 2016. Dessa forma, o mandatário celeste permanece na presidência da Primeira Liga, que começará no dia 27 de novembro

 
Técnico do Flu vê com bons olhos
realização da Sul-Minas-Rio

Para Eduardo Baptista a competição irá ajudar as equipes participantes  Foto: Nelson Perez / Divulgação
Para Eduardo Baptista a competição irá ajudar as equipes participantes
Foto: Nelson Perez / Divulgação

Em entrevista coletiva no final de novembro, o técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, teceu comentários acerca da próxima temporada do clube. Pensando na realização da Liga Sul-Minas-Rio, o comandante elogiou a iniciativa, e considerou esse tipo de torneio benéfico para os clubes atuarem no começo da época. “Acredito que vai sair do papel, sim. Eu gosto desse tipo de campeonato. Estive no Nordeste, e a Copa lá é um sucesso. Espetacular o campeonato. Fizemos todos os jogos com casa cheia. Acredito que essa liga será bastante forte. Dá para jogar a Liga e o Carioca. É importante ter jogos no início. É importante para começar o ano, e o jogador precisa jogar”, opinou Baptista.
Agente confirma que Gum pode
deixar as Laranjeiras

Se a diretoria busca reforços para a próxima temporada, o Fluminense pode perder um de seus principais jogadores. Segundo o agente Jorge Moraes, que também é vice-presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube, o Besiktas, da Turquia, tem interesse na negociação com o zagueiro Gum. O jogador tem contrato vigente com o Tricolor, mas sua saída seria facilitada pelos clube caso a proposta turca seja boa financeiramente para o tricolor. “O que eu posso adiantar é que o Gum tem contrato de mais três anos com o Fluminense. Realmente, tem uma proposta em andamento, que estamos esperando oficializar, que é com o Besiktas, da Turquia. Só que, se não houver acerto, ele se apresenta normalmente para a pré-temporada”, disse Moraes.
Além do Besiktas, o agente confirmou que clubes do futebol brasileiro fizeram sondagens por Gum. Jorge Moraes afirmou que só vai conversar com qualquer outro time após a negociação com os turcos ser finalizada. “Teve outros três clubes da série A que também se interessaram. São times grandes, mas temos que fazer uma coisa de cada vez. Queria finalizar a negociação com o Besiktas para depois ver se o Fluminense quer negociar o atleta com outro clube do Brasil”, esclareceu.
Jorge Moraes revelou que um dos três clubes citados é o Santos. No entanto, o agente destacou que o clube paulista só terá qualquer chance de contar com Gum em 2016 se envolver outros jogadores na negociação.
“O Santos demonstrou interesse no Gum, mas o Fluminense tem que ter um benefício para o negócio acontecer. Pensamos até numa troca. Ficamos felizes com o interesse do Santos, mas tem que envolver outro jogador. Por isso, o Santos tem que falar os atletas que pode disponibilizar numa futura negociação”, declarou.
Gum tem 29 anos e está no Fluminense desde 2009. Neste período, o zagueiro conquistou, em duas oportunidades, o Campeonato Brasileiro com a camisa tricolor, mas vem sendo um dos jogadores mais criticados do elenco pela torcida nas últimas temporadas.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!